Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores participam de audiência pública sobre Metropolização, na Câmara de São Luis


Durante a audiência pública realizada na Câmara de São Luis para tratar da metropolização da Grande São Luís, uma comitiva da cidade de Rosário formada pelos vereadores Léo Cavalcante (PTB), Sandro Marinho (PSD), Pedrosa Necó (PSB), Agenor Brandão (PV) Luis Carlos – Kiko (PP), Ademar do Sindicato (PRP) e Josias Santos (PMDB), denunciaram o governo do Estado.


O Presidente da Câmara de Rosário, vereador Léo Cavalcante, que fez parte da mesa diretora dos trabalhos da audiência pública, representando todos os presidentes de Câmaras das cidades envolvidas no projeto de metropolização. Em seu pronunciamento, Léo disse que a cidade de Rosário, uma das incluídas na metropolização, vive um verdadeiro caos urbano: Trafico de drogas, falta de serviços de saúde, infraestrutura precária, falta de segurança pós-refinaria e outras mazelas mais.


Cavalcante (foto), que é filho do ex-prefeito da cidade, Ivaldo Cavalcante, disse ainda que está difícil ser político em Rosário, por conta dos inúmeros problemas e poucas condições para resolvê-los, porém, se sentia feliz em participar das discussões sobre a metropolização da região, e principalmente, com a inclusão da cidade no projeto. Ele espera com a metropolização que as coisas melhorem para o povo de sua cidade.

Pedrosa Necó, outros vereador rosariense presente no evento, foi aparteado pela vereadora de São Luis, Rose Sales (PCdoB), onde falou sobre a refinaria Premium I da Petrobrás. Ele disse que 80% do projeto da tão sonhada refinaria está dentro do território rosariense, porém, lamentou que só Bacabeira é vista, falada e beneficiada em tudo. Necó disse que a obra de refinaria só levou mazelas aos municípios envolvidos.

“A metropolização veio em uma hora oportuna para a região, por que Rosário precisa de muitas coisas, dentre elas um hospital regional para atender a região”, disse.

A audiência pública na câmara de São Luis contou ainda com a presença do deputado Jota Pinto (PEN), representante da OAB, representantes das prefeituras de São Luis e São José de Ribamar, vereadores de São Luis, Santa Rita, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, além de representantes sindicais e da sociedade em geral. A Câmara de Bacabeira, uma das envolvidas no processo não teve representação.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.