Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador solicita ao governo do Estado, obras de Infraestrutura básica para a cidade de Rosário



O vereador Pedrosa Filho, mais conhecido como Necó (PSB) apresentou na última sessão ordinária da câmara municipal de Rosário, a indicação n° 088/2013, direcionada à Governadora do estado, Roseana Sarney Murad (PMDB), ao Secretário de estado de Infraestrutura, Dr. Luis Fernando Silva e a prefeita Irlahi Linhares (PMDB), solicitando adoção de urgentes providências no sentido de firmar parcerias com a municipalidade rosariense, objetivando execução de obras de infraestrutura básica na cidade de Rosário.

A Indicação acima citada visa, principalmente, atender a recuperação das vias públicas, que é um dos principais problemas encontrados na cidade de Rosário, mais especificamente, a recuperação dos bairros Vila Ivar Saldanha, Cidade Nova, Jardim Paraíso e Ruas Frei Caetano, Henrique Rocha, São João, Santa Luzia, Eurico Macedo, Travessas da Conceição, José Domingos, José Machado e Balaiada, logradouros integrantes do perímetro urbano da cidade, numa extensão de 12 km.

Na defesa de sua matéria, o vereador Pedrosa Necó diz que é necessário se firmar parcerias entre o governo do estado e o município de Rosário, visto que é deplorável o estado em que se encontram os bairros e as vias públicas do município.

Para o vereador, a recuperação e pavimentação asfáltica desses logradouros são de extrema importância, porém, deve ser levado em consideração os diversos aspectos particularmente do saneamento, pois, uma vez não solucionados os problemas desses logradouros, eles se tornam veículos propagadores de enfermidades, seja através de da buraqueira e lama no inverno, bem como da poeira na fase do verão, havendo a necessidade de execução das obas de vasto alcance social que promoverão cidadania e qualidade de vida, a população rosariense.

A matéria depois de discutida foi aprovada por unanimidade, alcançando sua meta inicial, devendo apenas aguardar as respostas favoráveis dobre o que fora solicitado aos governos estadual e municipal.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.