Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereador Sandro Marinho é aplaudido em audiência e vira destaque em São Luis


A metropolização da Ilha de São Luís está de volta às pautas de discussões tanto no executivo com o início das novas gestões municipais empossadas no início de 2013, quanto no legislativo estadual com os deputados Jota Pinto (PEN) e municipal com a vereadora Rose Sales (PC do B). Diante disso, a análise sobre o tema no intuito de entender as possibilidades de efetivação desse processo, que embora tenha sido iniciado desde os anos 70, ainda continua no papel. Para tal, foi feita uma evolução histórica e geográfica do processo de metropolização no Maranhão, contextualizando com o cenário nacional, ouvindo especialistas e autoridades políticas envolvidas com o tema.
Na tarde de ontem (17), na câmara de São Luis, foi realizada a primeira audiência pública para discutir metropolização entre as cidades envolvidas.
A vereadora Rose Sales (PCdoB), foi a autora da proposição que solicitou a realização dessa audiência, que contou com representantes das cidades de São Luis, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Rosário e Santa Rita. Apenas Bacabeira, Raposa e Alcântara não tiveram representantes.


Depois de várias explanações, discussões e pronunciamentos sobre os impactos positivos e negativos que a metropolização trará aos municípios inclusos no projeto, o discurso de um vereador da cidade de Rosário foi surpreendente.
O vereador Sandro Marinho (PSD) usou a tribuna da câmara de São Luis para fazer duras criticas ao governo do estado, dizendo que havia lido no Jornal O Estado do Maranhão, a notícia de que Rosário seria integrada à região metropolitana da grande São Luís, e pensou logo que seria outro engodo da família Sarney. Segundo o vereador, nas eleições passadas Roseana Sarney (PMDB) conseguiu eleger-se governadora, através de outro estelionato eleitoral: a Refinaria Premium.

Segundo Sandro, o povo já está “escaldado” com projetos desse tipo. A refinaria Premium I é igual aos projetos da Fábrica de confecções de Rosário e da OAS, outros dois engodos eleitoral da oligarquia contra o povo rosariense.

Em seu discurso, o vereador citou os esqueletos da fabrica de confecção e os prédios da OAS, e agora, os restos mortais da refinaria, que foram obras anunciadas pelo governo do estado. Marinho disse também, que esse tipo de projeto sempre aparece quando se aproxima das eleições estaduais. Pra quem lembra a OAS, Fábrica de confecções, Refinaria e agora metropolização, foram anunciada véspera de eleição estadual. “O povo é refém desse tipo de política de só aparecer próximo às eleições. O povo precisa dar um não bem grande no ano que vem”. Disse!

Até Ricardo Murad foi criticado pelo vereador, por só destinar recurso a municípios que lhe é conveniente.

Após seu caloroso e firme discurso, o vereador Sandro Marinho, da cidade de Rosário foi aplaudido e seu pronunciamento virou referência durante todo o evento.


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.