Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Texto para reflexão: Ter liberdade de expressão não lhe dar o direito de ofender sentimentos

Na rede social Facebook nos deparamos com tudo que se possa imaginar, hoje me deparei com um belo texto da minha amiga Luciane Silva Calvet sobre a liberdade de expressão e o respeito que aborda a intolerância religiosa e o amor ao próximo que tem sido tão esquecido por alguns que se dizem religiosos cristãos. E por falar em amor, ontem (dia 25) foi o Dia do Amor. 

Segue o texto:


Ter liberdade de expressão não lhe dar o direito de ofender sentimentos!

É fato que estamos em um país que juridicamente é livre, mas acredito e defendo que acima da nossa cidadania encontrar-se o lado humano de “todos nós”. 

Acreditando que todos nós gostaríamos de ser felizes e respeitados; que creio que muitos daqueles que se julgam seguidores dos ensinamentos de Cristo, talvez não façam ideia do que realmente significa a palavra amor... Ensinamento maior de toda a doutrina cristã, pois se assim fosse não atingiriam com farpas e espinhos o sentimento das pessoas, que são tão filhas de Deus quanto aquelas que as julgam.

É fácil apontar “defeitos” e atitudes, porém difícil é sentar e compartilhar sofrimentos com aqueles que são filhos de um mesmo Pai.
Ora nobres amigos, a salvação é particular... Aquilo que fazes aos outros em algum momento retorna a ti, ou achas que estás sendo justo ao condenar aquele que não teve a chance de se defender? 

Portanto, cuidai de sua própria salvação e tenha cuidado ao julgar, pois em determinado momento pode ser que você passe a ocupar o banco dos réus, porquanto que não sabemos ao certo a mensuração do julgo de nossos pecados diante de Deus!

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria” 1 Coríntios 13:2

Simplesmente um desabafo! por Lú Calvet.




Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.