Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


SEMED: Projeto "Banco do Saber" vai premiar os melhores alunos

O secretário de Educação Joaquim Neto executa o primeiro projeto da nova administração de Rosário


Rosário (MA) - Nesta Segunda-feira (29), chegou ao prédio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os prêmios que serão distribuídos aos melhores alunos da rede municipal, através do projeto "Banco do Saber". O secretário Joaquim Neto estar realizando uma exposição dos brindes no auditório da própria SEMED, onde não escondeu a felicidade e o entusiasmo com o projeto (fotos).

O projeto apresentado no começo de Março irá funcionar como um sistema de reconhecimento e incentivo aos comportamentos dos estudantes, influenciando na qualidade do ensino resultando em um rendimento escolar, por meio das taxas de aprovação, baixando os índices de evasão escolar e outros. No primeiro momento o projeto será aplicado aos alunos da primeira série do ensino fundamental e depois será estendido as outras séries.

 Como funcionará? 
 O Banco do Saber funcionará através de méritos, ou seja, para cada atitude do aluno (presença em sala de aula, bom comportamento, boas notas, participação dos pais na escola, dentre outros) os alunos receberão “cédulas méritos” com valores que vão de 1 a 50, que serão no final do bimestre trocados por brindes (prêmios) que vão de material escolar a brinquedos.


Joaquim Neto é uma exceção!  
Ele não é profissional da área e sim um veterinário, fato esse que revoltou muitos pais e professores no começo. Mas Joaquim hoje é de fato uma exceção entre o secretariado do governo Irlahi Linhares, pois ao invés de reclamar do passado está mostrando serviço e tentando dar uma "sacudida" na Educação. Apesar do projeto "Banco do Saber" dividir opiniões entre pedagogos locais, não podemos negar que ele e sua equipe estão fazendo alguma coisa.


 Mais imagens da exposição:












Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. Quem diria, o mais atuante é Queixo de Pau. Rosário estar lascada. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queixo de pau, por transformar precocemente crianças e adolescentes em CAPITALISTAS selvagens. #Vergonha

    ResponderExcluir
  3. Banco do Saber em escolas onde não tem nem banco de sentar.
    Rosário é uma piada mesmo.

    ResponderExcluir
  4. UFA!!! Até que enfim a prefeita fez alguma coisa - Conseguiu arrumar Joaquim e o material pra tirar essas fotos aí.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.