Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Problemática na saúde de Rosário vira discurso até na Câmara de Santa Rita


Pelo jeito a situação da saúde na cidade de Rosário virou motivo de discursos até em câmaras de vereadores de outros municípios. Aparentemente, uma coisa nada tem haver com a outra, porém o motivo é outro.

Em Santa Rita, por exemplo, a sessão desta sexta-feira, 12, a cidade de Rosário foi assunto entre os discursos de alguns parlamentares daquele poder. O vereador Bedeu (PDT), abriu o leque de discussões sobre o problema da saúde no município de Rosário. Bedeu comentou a fala do parlamentar rosariense, vereador Sandro Marinho (PSD), que havia dito na tribuna da última sessão do dia (08) em Rosário, que cidade era um bairro de Santa Rita, por que a segunda é quem atende a população da primeira na área de saúde pública. Para Bedeu isso é gratificante, por que prova que a saúde em Santa Rita está funcionando. Porém, o problema da saúde em Rosário está sobrecarregando a cidade de Santa Rita, já que toda cidade do Brasil recebe verbas para o atendimento à saúde. “Já que o dinheiro da saúde de Rosário cai na mesma mão, por que a prefeita Irlahi não resolve o problema, pra aliviar a demanda de pacientes de Rosário no Hospital de Santa Rita?”, Indagou Bedeu.

Ao final de seu pronunciamento, o vereador Bedeu ainda brincou ao usar a frase que virou marca registrada do vereador rosariense, Jorge do Bingo (PTdoB): “E aí, o quê que tu me dizes, hein”? Brincou.

O vereador Antonio Carlos, Cacá (PCdoB), também usou a tribuna da câmara, para comentar o discurso do colega de parlamento, e disse que é uma satisfação que Santa Rita ajude os municípios vizinhos, mas existe uma sobrecarga nas finanças da cidade. Ele disse que todo município tem seu orçamento, e se somente Santa Rita atender a todos, a população santarritense não terá o atendimento devido, visto que o orçamento é para atender os anseios da cidade.

Se a moda pega...


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.