Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Oficina de Assessoramento Técnico para Elaboração de Planos Municipais de Políticas para as Mulheres


DSC01750
As gestoras apresentaram o diagnostico de seus respectivos municípios para o Comitê Interno
A Secretária de Estado da Mulher realizou a 2ª Oficina de Assessoramento Técnico para a Elaboração de Planos Municipais de Políticas para as Mulheres. A oficina aconteceu no Instituto Daniel de Lá Touche, no São Francisco. E contou com a participação de 46 gestoras municipais e assessores.  Nessa reunião foi apresentado o diagnóstico dos municípios, objetivos e metodologias em relação à violência contra a mulher.
 O Plano é o instrumento que ajudará as gestoras municipais na atividade de planejar as políticas públicas para as mulheres com o objetivo de  ser uma ferramenta útil na implementação dessas políticas.  Nele foram colocados os dados gerais de cada município: Dados estatísticos do IBGE, SUAS, FUNDEB, SUS, CREAS, Delegacia local, Conselho Tutelar, Fichas de notificações compulsórias dos casos de violência contra a mulher, atestados de óbitos no cartório, casos no Fórum de violência contra a mulher (concluídos e em andamento).
 Para dar uma maior dinâmica a esse encontro o comitê interno (apoio técnico  para elaboração dos Planos Municipais de Políticas para as Mulheres), dividiu  os municípios por regionais em três turmas. O Comitê Interno (apoio técnico para elaboração dos Planos Municipais de Políticas para as Mulheres) foi formado pelos técnicos da Semu, Lêda Rego (Ouvidora); Maria Helena (Assistente Social), Lenardo Maciel, Dominique, Chefe da Assesoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Edna Almeida do Departamento de Gestão e Articulação e Ruth Mary, diretora do Viva Mulher.
 Por sua vez as gestoras apresentaram o diagnostico de seus respectivos municípios. Maria Zilda Costa Catanhede do município de Matinha apresentou o diagnóstico do município ressaltando que teve o apoio da promotoria.
 A próxima Oficina está agendada para o dia 24 de maio.

Fonte: SEMU-MA.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.