Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Igreja Católica realizou Assembleia Paroquial da Juventude e caminhada contra violência



 Aconteceu de 12 à 14 de abril na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, a Assembleia Paroquial da Juventude com o tema “O Jovem no coração da Igreja”. O encontro aconteceu na colônia de pescadores de Rosário e contou com a participação de centenas de jovens das várias comunidades da Paróquia de Rosário.



Várias palestras, estudos e orações marcaram esses três dias de encontro que contou com a participação do jovem Kecio Rabelo do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís. O objetivo do encontro foi motivar os jovens a participarem mais da vida da igreja e da comunidade e acima de tudo ser um exemplo autêntico de que o jovem pode ser feliz buscando a presença de Deus para suas vidas e assim ficarem imunes aos contra valores que a sociedade oferece.

Pensando assim a Pastoral da Juventude de Rosário junto com Pe. Hamilton e Pe. Ribamar, articularam e realizaram pela primeira vez a Assembleia Paroquial da juventude na Paróquia de Rosário.
No intervalo das palestras muito louvor, animação e dinâmicas acontecera, com participação da juventude.

No Domingo encerramento do encontro houve caminhada da juventude com cartazes e faixas pedindo "abaixo a violência, a juventude quer viver". A santa missa foi na Igreja Matriz presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira Silva e concelebrada pelo Pe. Ribamar Vieira.

FONTE/FOTOS: PASCOM - ROSÁRIO.










Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.