Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura de Bacabeira distribui mais de dez toneladas de peixes


ASCOM – Prefeitura de Bacabeira

A Prefeitura Municipal de Bacabeira promoveu, na manhã desta quinta-feira (28), a distribuição de peixes para a Semana Santa. Trata-se de um trabalho de natureza social para garantir que famílias carentes possam ter o peixe da ceia da Semana Santa.

O critério para a distribuição é feito com base nas famílias em situação de carência e vulnerabilidade social, cadastradas e identificadas pelos agentes comunitários de saúde de cada povoado do município.

As famílias recebem, em suas residências, uma senha, que serve para garantir o recebimento do alimento e para evitar tumulto no momento da entrega.

Nesta Páscoa, a prefeitura distribuirá à população de Bacabeira, mais de dez toneladas de peixe. Com esta quantidade a administração do município pretende alcançar todas as famílias em situação de carência com o alimento principal desse período.

Para o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), o período é muito importante para a população do município, formada quase totalmente por pessoas de religiões cristãs. Alan acredita que a ação é uma obrigação moral, já que o objetivo é ajudar a parcela carente da população com os peixes.

“Essa tradição nós mantemos e eu me sinto muito honrado e muito satisfeito em poder dar continuidade a ela. A maior parte de nossa população é composta por famílias cristãs que respeitam a data e o sentimento maior da páscoa que é, não a só a morte de cristo mas a sua ressurreição.” explicou o prefeito.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.