Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Hélio Soares pede implantação de unidade do Samu e UPA para Rosário


O deputado estadual Hélio Soares (PP) apresentou duas indicações requerendo à Mesa Diretora  da Assembleia Legislativa, requerendo o envio de ofícios à governadora Roseana Sarney, solicitando providências no sentido de determinar ao secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que autorize a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Rosário.
O parlamentar destacou que a saúde pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas e que a implantação dos serviço do Samu e da UPA naquela cidade reduzirá o sofrimento dos rosarienses que precisam de atendimento médico de urgência e dos munícipes das cidades circunvizinhas. “Esses serviços de saúde pública será uma oportunidade a mais para os cidadãos chegarem mais rápido à unidade de saúde mais próxima e receberem o atendimento médico adequado”, disse Hélio Soares.
O Município de Rosário — cidade da Região do baixo Itapecuru e baixo Munim, conta com uma população de 39.582 habitantes (Censo 2010). “Rosário tem a sua importância para o processo desenvolvimentista do Estado, bem como para os munícipes dos municípios fronteiriços, por isso, peço à governadora Roseana Sarney que dê a atenção devida a nossa propositura e que a mesma seja efetivamente implantada ainda em 2012”.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.