Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Quase 2020: Refinaria de Bacabeira fica para 2017, segundo a Petrobras

Ao anunciar ontem o Plano de Negócios 2012-16 da Petrobras, a presidente da estatal, Maria da Graça Fortes, confirmou que a entrada em operação da Refinaria Premium I, em Bacabeira, no Maranhão, será somente em 2013.

Quando foi lançada em 2010, pelo ex-presidente Lula, em pleno calor da campanha eleitoral para presidente e governadores, disse que estaria pronta em 2013.

O projeto da Petrobras prevê aproximadamente US$ 31,2 bilhões para a ampliação do parque nacional de refino de petróleo no período de cinco anos. Do total, US$ 24,9 bilhões serão investidos em projetos que já estão em implantação.

Entre os projetos em andamento estão as primeiras unidades da Refinaria do Nordeste, em Pernambuco e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que devem entrar em operação em 2014.

As duas refinarias ampliarão a capacidade de refino do país de 2 milhões para 2,4 milhões de barris de petróleo por dia. Os outros projetos, que ainda estão em avaliação, são a segunda unidade do Comperj e as refinarias Premium 1 e 2, que só devem ser concluídas depois de 2017. Elas devem ampliar a capacidade para 3,6 bilhões de barris por dia.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.