Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Município de Humberto de Campos recebe agência do INSS

Já são nove unidades inauguradas no estado por meio do Plano de Expansão

De Humberto de Campos (MA) - O estado do Maranhão passa a contar com mais uma Agência da Previdência Social (APS), a partir desta sexta-feira(6). A unidade inaugurada no município de Humberto de Campos pela gerente -executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em São Luís, Rosângela Cabral, é a nona APS instalada no Maranhão por meio do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que prevê a construção de 59 novas agências para o Maranhão. 

Com a instalação da unidade, a população da região não precisará mais se deslocar até a capital São Luís, a cerca de 180 km, para ser atendida. A agência de Humberto de Campos beneficiará uma população de mais de 79 mil habitantes e será responsável pela manutenção de 3,1 mil benefícios, o que corresponde a um pagamento mensal de R$ 1,9 milhão. Além dos moradores do município, a agência atenderá aos moradores de Icatu, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
O terreno onde foi realizada a obra foi doado pela prefeitura. O prédio fica localizado na rua da Fazenda, s/n, Centro. O funcionamento será de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. Foram instalados quatro pontos de atendimento, duas salas para perícia médica em ambiente moderno e confortável, que oferece segurança aos segurados e acessibilidade aos idosos e portadores de deficiência.

Proximidade - A construção da agência em Humberto de Campos faz parte da política da Previdência Social de estender sua presença em todo o país, levando os serviços previdenciários para mais próximo da população, proporcionando mais comodidade aos cidadãos que não precisarão percorrer longas distâncias para serem atendidos. 

Mais informações :
Mônica Fontenele
(98)3231-1556
Comunicação Social INSS/MA
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.