Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Convenção oficializou a candidatura de Willame a prefeito e professora Nora como vice


No último dia 30 (Sábado) de Junho, em convenção realizada durante a tarde e inicio da noite, entre os partidos PSB, PRP, PP, PSD, PTN e PRTB. O nome de Willame Waquim Anceles foi aclamado como candidato a prefeito juntamente com o da professora Nora (PRP) como vice-prefeita. Além de lançar os candidatos ao executivo, a convenção também apresentou os nomes que concorrerão às cadeiras da Câmara Municipal, entre eles o da presidente do diretório municipal do PSB, a Sra. Conceição Marques que possibilitou a candidatura de Willame após desarticular a ida da sigla para uma coligação adversária.

Presente na Convenção, o prefeito e Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP), declarou seu apoio a candidatura da chapa Willame/ Nora em 2012 e aos candidatos a vereador do novo grupo político da cidade. De acordo com Bimba, Willame tem feito um bom trabalho no município e é um político popular.

“A população conhecem e convivem na cidade com o vereador Willame, um político novo, preocupado com os problemas do município e que fez de tudo para ajudar na Unidade Mista de Saúde-SESP”, disse o prefeito.

A candidatura da professora Nora pelo PRP como vice-prefeita atende uma eleição democrática do grupo primordial de Willame e do que restou do grupo de Bimba (já que a maior parte recentemente se debandou para o grupo da candidata Irlahi).

E em seu primeiro discurso como candidata a vice-prefeita, Nora mostrou firmeza fazendo um rápido balanço do seu trabalho como secretária municipal adjunta de Educação na atual administração e sem papas na língua disse para que veio.

“Pelo que tenho observado na política das cidades maranhenses, o vice costuma fica meio afastado das realizações de uma Prefeitura, das decisões políticas, mas no meu modo de ver as coisas, o vice-prefeito pode ser atuante, um bom auxiliador do gestor, realizando um trabalho transparente, em benéfico do povo do município, visando à qualidade de vida dos munícipes. Se o prefeito não quiser trabalhar pelo povo, eu como vice-prefeita de Rosário, farei a minha parte. Aliás, quero dizer que temos um projeto consolidado para desenvolver o município e pretendo implementá-lo”, disse a professora Nora.

No discurso mais aguardado da noite, o militar, professor e enfermeiro, Willame Waquim Anceles, que foi o vereador mais votado no último pleito, empolgou a todos e falou da sua decisão de sair candidato, antes mesmo da desistência de Bimba a reeleição.

“A minha decisão de sair candidato a prefeito é uma vontade primordialmente de Deus e por isso foi feita antes da desistência do Bimba que é meu aliado sim, mas quero deixar claro que se eleito for quem vai mandar serei eu e sem autoritarismo, só não aceito ser marionete de ninguém, exceto ser um instrumento da vontade de Deus em prol do meu povo e da coletividade. Quero ser prefeito para ajudar ainda mais a população e mostrar que Rosário tem jeito. Por isso, peço ao povo da cidade onde eu moro a serem multiplicadores dessa chapa com a professora Nora que é uma pessoa educada, humilde, popular e inteligente. E se Deus quiser vamos ganhar essa eleição, mas se não for mais a vontade dele vou aceitar numa boa porque não tenho vaidade ou paixão por poder, só quero que o povo coloquem todas as chapas na balança e vejam os prós e/ou contras”, disse o vereador Willame.

A convenção teve uma forte participação dos moradores da cidade e dos pioneiros na Comunicação local (como Renato Waquim, Isaias Rocha, Jorginho, Pimenta do JP e Erivaldo Sousa), de líderes políticos e religiosos (como Riba do Itamirim, Goiabeira, Antônio da Carne, Preto do Raça, Hilton Oliveira, Dennys Cutrim e o pastor Rômulo), além das autoridades locais (entre elas, seis dos outros oito vereadores: Jardson, Eurípides, Magno Nazar, Sandro Marinho, Walmor e Nestor Serejo que é o atual presidente da Câmara). Todos os presentes declararam seu total apoio à candidatura de Willame a prefeito e Nora a vice-prefeita. O evento contou também com as presenças de representantes das executivas estadual e federal do PSB.




























































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

15 comentários:

  1. Incrivel como a candidatura do Willame decolou depois da massificação da campanha na Internet e no corpo-a-acorpo. Só vejo ele e Rosa com possibilidades de crescerem.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho duvidas vou escolher um morador e não uma turista, vou escolher um homem de Deus! É com Willame que eu vou!!!! 40 neles.

    ResponderExcluir
  3. e isso ai willame anceles estamos com vc

    ResponderExcluir
  4. Só o lançamento da candidatura do enfermeiro do povo já sacudiu as eleições. Agora sim começou as eleições!!! Te segura turista de Brasília e empresário que não dar bom dia pra ninguém, a coisa ficou braba pro lado da sarneyzada de joão alberto.

    ResponderExcluir
  5. willame anceles tem no sangue o virus da corrupção,não é a toa que o pai Domar anceles foi cassado em 83 por pratica de corrupção e desvio do dinheiro público pelo filho neto de domar.ivar fez o que era certo.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo , Willamne , estamos com você , para o bem dessa cidade . Tenho pena desses anônimos que vem falar coisas sem fundamentos ... Você conhece mesmo Willame ? Acho que nao ...

    ResponderExcluir
  7. Anomina, você não sabe mesmo de nada, seu Domar foi o único que fez alguma coisa aqui em Rosário, Se nós temos uma rodovoária, um estadio de futebol, um sesp, um CSU (centro Social Urbano) que hoje funciona como a Delegacia de Policia sabe quem fez? Foi Dr. Domar e se vc disse que ele praticou corrupção então me diz porque o nome de não apareceu na lista do TCE (tribunal de Contas do Estado) porque o nome de Luciano Oliveira que foi o antercesor dele apareceu, vc não é de rosario deve ser um(a) desinformar procura é saber das coisas para comentar, seu idiota.

    ResponderExcluir
  8. Anomimo, corrupido vc sabe quem é? E Dr.Ivaldo que esta com ficha-sujo gastou o dinheiro e não prestou contas esse sabe com quem esta? Estado com a senhora Irlaih e com certeza ele vai ensinar pra ela como se rouba.

    ResponderExcluir
  9. willame se agarrou com o vasilha do bimba,é um laranja desqualificado que vai ser abandonado no caminho...a candidata de bimba é a pelegeira da rosa do sindicato que tem como principal cabo eleitoral o procura do gabina...é só esperar pra ver wilami,,tu ´ta é ferrado.

    ResponderExcluir
  10. o marmota do willame anceles já foi abandonado pelo pilantra do bimba que já começou a demitir os pobres dos funcionarios.willame é um iludido,perdeu o mandato de vereador e vai ficar com uma mão na frente e outra atrás

    ResponderExcluir
  11. Willame é Candidato do povo e não de bimba, quando willame ganhar não vai ter pra ninguem ele vai ser o melhor prefeito que Rosário já teve. Quanto a senhora IRLAIH você se eleita for que eu acho dificil vai ser pior do que bimba, eu soube de uma fonte certa que a senhora Irlaih fez um acordão com Pedro Vasconcelos (ex-deputado), Roberto Costa (deputado estadual) e o senhor Josão Alberto a onde a Prefeitura de Rosario vai financear a campanha deles, vocês acham isso certo pegar o dinheiro do povo e fazer isso, pense bem povo rosarieneses, reflitam isso. Hoje o melhor para Rosário chama-se WILLAME ANCELES e olha eu nao votei pra ele na eleição passada mais agora eu vou votar pra ele, ele é um cara humilde e inteligente.

    ResponderExcluir
  12. É isso ai Antonio José eu concordo com vc. Hoje o melhor candidato que nós temos aqui em Rosario chama willame anceles é humilde, carismatico, conhece como ninguem os problemas da nossa cidade principalmente na area da saude, segurança, educação e outros, então meus amigos rosarienses vamos votar neste jovem politico, vamos dar um banho de voto nsta urna, vamos bebe cerveja até de manhã rsrsrsrs...vamos lá WILLAME ANCELES. N. 40.

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu li duas mensagem aqui falando mal de willame anceles e quero perguntar para estas duas pessoas porque falaram mal dele, o que eu sei este jovem politico nunca fez nada de mal pra ninguem só poque bimba esta opoiano ele vocês querem condenar ele não é por esse lado, eu acho que willame anceles não vai dar a prefeitura para bimba mesmo porque é o que ele mais quer é esta prefeitura para fazer o que ninguem fez até hoje como: melhorar a saúde, melhorar a segurança, melhorar a educação, fazer um centro de recuperação de menino de rua ou grogrado perdir afaltamento nas ruas da cidade e povoados e outras coisas a mais. por isso, povo de rosario vamos votar neste jovem politico que é willame anceles. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  14. Willame anceles é o melhor, vamos votar no 40.

    ResponderExcluir
  15. willame eu como artista te dou meu apoio e sei muito bem que voce cuidar do seu povo. esse povo precisa de voce meu amigo. não se preoculpe deus estar com voce. voce vai ganhar. para ter condiçoes financeiras para ajudar seu lindo povo. avante meu amigo que deus lhe abençoe. com carinho nick cantor da sua musica meu pais de zeze di camargo. 40 neles

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.