Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Após reforma, posto de saúde é reaberto em Bacabeira

A Prefeitura de Bacabeira entregou nesta terça-feira (13) o posto de saúde Irene Almeida Caires, em Perizes de Cima, que foi completamente reformado. O posto existe desde 2003, mas já não atendia à demanda. Com a reforma, todas as instalações e equipamentos foram atualizados para possibilitar o atendimento às cerca de 390 famílias que moram na região.

Por causa das obras, o prédio foi fechado temporariamente por três meses e o atendimento direcionado para os postos mais próximos. A fachada passou por uma ampliação a fim de possibilitar mais atendimentos sem deixar as pessoas expostas ao sol; as paredes tiveram o reboco retocado ou substituído e foram pintadas com tinta durável. Todo o piso foi trocado para uniformizar e renovar as condições de higiene e limpeza. Os equipamentos e instrumentaia foram todos substituídos por outros novos e melhores.

A estrutura do posto comporta sala de espera, sala de procedimento, sala de vacinação, consultório médico, consultório odontológico e sanitários. A equipe que o atende é do Programa de Saúde da Família, composta pelo médico e auxiliar, dentista e auxiliar, enfermeiras e agentes de saúde. Além disso, a população também recebe no local atendimento de pediatria, oftalmologia, ortopedia e ginecologia.

Já na reabertura o posto operou em alta capacidade, efetuando todos os atendimentos das especialidades citadas, fazendo a distribuição de medicamentos mediante apresentação da receita e informando com as tradicionais campanhas permanentes de saúde do município.



Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Bacabeira.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.