Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Servidores realizaram manifestação contra salários atrasados em Axixá

AXIXÁ-MA: Professores e servidores da área de educação do município de Axixá (distante 100 quilômetros de São Luís) realizaram, na última sexta-feira (27), uma passeata pelas ruas do município para protestar contra a prefeita Sônia Campos, a Soninha (DEM). O protesto, que contou com cerca de 100 pessoas, de acordo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Município, foram motivados pelo atraso no pagamento de salários e, também, pelos direitos da classe.

"Estamos sem receber. E a prefeita ainda não quer cumprir com os direitos trabalhistas dos servidores. Estamos indignados com essa situação", disse uma professora que se identificou por Fernanda, uma das manifestantes que entrou em contato com a reportagem.

A passeata percorreu as principais ruas da cidade até a sede da Prefeitura. "A questão é que quando esse tipo de coisa acontece, a prefeita some. Ele passa mais tempo em São Luís que aqui", relatou a professora, questionando ainda não saber o que a prefeita está fazendo com o dinheiro do Fundeb.

Nossa equipe tentou falar com a prefeita Sônia Campos, mas ela não foi localizada. Na Prefeitura, um assessor que não quis se identificar informou que a manifestação foi arquitetada por um grupo político contrário à prefeita que tenta denegrir sua imagem. "Quem organizou isso tudo foram alguns adversários, que não se conformam com a derrota nas eleições", disse.

Por causa dos atrasos nos salários, os comerciantes estão sem vender e sem receber os débitos contraídos pelos funcionários. "O dinheiro não está circulando na cidade. Estamos vivendo um caos. Pode haver saques nas lojas, porque o povo não tem dinheiro e não tem nada para comer em casa", relatou um comerciante assustado com o clima de animosidade que tomou conta da cidade.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.