Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Nestor Serejo antecipa final de recesso parlamentar em Rosário


Por Renato Waquim

Câmara Municipal realiza a primeira sessão ordinária de 2012 no plenário do Palácio Dorotéia Queiroz. Com o fim do recesso parlamentar, que teve início dia 15 de Dezembro e termina às 09h00min desta manhã de quarta-feira 15 de Fevereiro (totalizando dois meses), o legislativo retoma os trabalhos nas noites de segunda-feira até o próximo recesso semestral. A decisão do presidente Nestor Bertulino Serejo (PSD) antecipa o dito final de recesso já que estava previsto a volta aos trabalhos apenas depois do Carnaval.

Apesar do recesso a Câmara realizou uma sessão extraordinária para votação de dois Projetos de Lei do Executivo. Um dos projetos votados da Câmara foi a Lei Municipal n° 001/2012, que autoriza o Poder Executivo a pagar "abonos" quando o repasse de recursos do FUNDEB para o professores ultrapassar os 60% ou quando se achar necessário antecipar. O outro projeto da Casa de Leis, o 002/12,  que legaliza as contratações temporárias pelo Executivo.

O presidente da Câmara, Nestor Serejo (PSD), destaca também que durante que apesar da pressão injusta imposta contra a Câmara, por conta de uma estratégia desonesta empreendida por grupos de oposição ao prefeito, a Casa de Leis trabalhou bem com grande serviço prestado à coletividade pela Câmara, a votação e a aprovação de matérias importantes.

Nestor  espera que em 2012 a população acompanhe mais os trabalhos legislativos e comprovem a transparência das ações legislativa, e que conheça os procedimentos da Câmara, pois não acha justo que pessoas critiquem sem ao menos saber qual é a função do Poder Legislativo. “A Câmara não é um Poder de faz de contas, sua importância para a sociedade não difere dos outros poderes”, disse o presidente da Câmara.

O parlamentar lamenta que exista muita desinformação e por conta disso pessoas se tornam reféns dos propagadores de boatos, estes que atualmente andam agindo a todo instante, um fato que depõe contra a política de bom nível e contra a plenitude da democracia.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.