Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bloco do Galo 2012 em Rosário-MA



ROSÁRIO-MA: O município de Rosário provou mais uma vez, na madrugada deste Domingo (12), porque tem tradição no Carnaval. Um dos blocos mais tradicionais da cidade, o Galo da Meia Noite, desfilou abrindo oficialmente a contagem regressiva para os festejos de Momo. A concentração aconteceu na porta da casa de seu Manoel, próxima à Rodoviária do município.

Desde 2009, quando foi ressuscitado, sempre o primeiro bloco carnavalesco a abrir o Carnaval em Rosário, o Galo é comandado pelo senhor 'Manoel Bacharel', artesão, sapateiro e folião inveterado. Figura conhecida dos bailes da cidade o Sr. Manoel é um artesão de excelente tino. É de sua lavra a reprodução de animais de brincadeiras que mantém a tradição dos antigos folguedos rosarienses. E desta é feita uma fiel reprodução de um galo feito de madeira que há décadas puxa foliões pelas ruas de Rosário e com uma novidade, na madrugada dos últimos quatro anos (por isso algumas pessoas já apelidaram o bloco de "Galo da Madrugada ou Galo da Meia-noite").

O Bloco do Galo reúne artistas, agentes culturais e folclóricos, crianças e o sempre animado Grupo da Melhor Idade. Uma charanga anima o bloco que vai percorrer as principais vias da cidade.

Este ano, assim com no anterior, o Galo foi um verdadeiro arrastão com mais de 10 mil pessoas mesclando as tradições com o novo, atraindo muitos turistas, reunindo famílias e promovendo a alegria de ser rosariense.

Confira imagens:
 (Clique sobre as fotos desejadas antes de salvar para não perder a qualidade)
















































































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.