Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Renato Waquim critica oligarquia Sarney por acabar com escolas de Ensino Médio

Renato Waquim criador do blog Rosário Notícias
Da Redação.

Como é de conhecimento geral a cidade de Rosário poderá perder duas escolas de Ensino Médio por conta da nova política de cortes adotada pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) junto aos Gestores das Unidades Regionais de Educação de todo o Estado do Maranhão. Em Rosário foi determinado acabar com duas escolas e o titular do blog Rosário Notícias (RN) Renato Viana Waquim resolveu entrar na briga em prol da Educação escrevendo sua opinião na rede social Facebook, onde já recebeu várias manifestações de apoio a luta que não é só dele, mas de todos nós rosarienses e maranhenses em geral. Confira:



"Na década passada acompanhamos a luta do então governador Zé Reinaldo para levar o Ensino Médio a todas as cidades maranhenses. Na época ele dizia que era obrigação do governo estadual zelar pela citada modalidade de ensino.


Agora em 2012 o governo da "Rosengana Maranhão" (o melhor da vida dela) através da SEDUC dá carta branca aos gestores regionais para acabar com as escolas de Ensino Médio. Isso é uma pouca vergonha da velha Oligarquia com os maranhenses que já sofrem com a falta de saúde pública e insegurança. 


Definitivamente acabar com as escolas será o episódio mais triste e vergonhoso dos últimos 100 anos de História do Maranhão que tem uma das maiores taxas de analfabetismo do Brasil (aqui no Facebook mesmo a gente percebe isso). 

Estou revoltado e de luto por isso."
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.