Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Renato Waquim deverá assumir Secretaria Municipal Extraordinária de Comunicação (SECOM)

  O prefeito Marconi Bimba e o secretário municipal 
extraordinário de Comunicação Renato Waquim
Da SECOM / Prefeitura Municipal de Rosário.

O jovem cientista, escritor, blogueiro e marqueteiro político, Renato Viana Waquim, (27), será nomeado pelo prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP), através de Medida Provisória - MP como Secretário Municipal Extraordinário de Comunicação Social. A pasta será criada através de medida Provisória e atende uma reivindicação antiga de Waquim.

De acordo com Marconi Bimba, a decisão foi tomada é uma ótima oportunidade para o blogueiro reconhecido em todo o estado do Maranhão desenvolver novos métodos e projetos na comunicação da Prefeitura rosariense e suprir uma necessidade antiga.

Renato Waquim já tem experiência na área da informação e comunicação com várias publicações em jornais impressos e grande portais de noticias. Além de escrever em seu blog “Rosário Notícias”, o jovem ganha a vida atualmente principalmente controlando equipes em diversos sites que possui e que tem gerado uma boa remuneração graças sua visão para publicidade, já exerceu relevante trabalhos de marketing político nas eleições (2006 e 2008), foi membro do movimento “Xô Rosengana” de 2006, além de desenvolver projetos dos quais muitos são ligados a área de Comunicação. “Sempre atuei na Comunicação, antigamente meu foco era dividido com os jornais impressos e nos últimos anos tem sido as mídias livres da Internet (Blogs e Redes Sociais). Foi com muita alegria que recebi essa nova missão na qual finalmente terei liberdade e autonomia para trabalhar dentro das limitações da administração. Vamos começar com uma reformulação total na política de comunicação do governo, exatamente para atender todas as necessidades e os desafios que se apresentam. A ideia é criar uma identidade única e aumentar a transparência”, destaca Renato Waquim.



Renato Waquim ocupava a Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude e Meio Ambiente (SEJMA) onde fez até o impossível durante mais de dois anos e meio. E foi sua a ideia de sugerir ao prefeito a criação da nova pasta bem como realizar sua transferência, alegando perseguição política e falta de autonomia, além de constantes ameaças de morte por conta das fiscalizações e por atritos com as relações existentes entre políticos e empresários do setor de exploração mineral (ceramistas, donos de jazidas e afins).


De acordo com o prefeito Marconi Bimba, as mudanças na pasta se deram em comum acordo com o secretário Renato Waquim e com a equipe administrativa que viu com bons olhos a mudança. “O Renato Waquim é um sujeito honesto, de visão, sempre atualizado sobre as novidades envolvendo as mídias livres e se sentiu perseguido na pasta anterior, ele também fazia muita falta em na nossa equipe de Comunicação e chegou a hora de aproveitar seu outro talento que é a Comunicação. Agora ele recebe carta branca para agir nos assuntos referentes à Comunicação, ou ainda nos relacionamentos internos da gestão. É nosso homem de confiança e tem fé que irá corrigir nosso maior erro que tem sido não divulgar devidamente nosso trabalho em prol do município”, disse o prefeito.

Por fim, o prefeito Marconi Bimba deixou claro que quer Renato Waquim e Francisco Jorge Ramos (Assessor de Comunicação da Prefeitura e também da Câmara Municipal) trabalhando em equipe novamente e sem distinção de cargo. A tal equipe contará ainda com outros profissionais de diversos setores como Glaubber Carvalho, Erivaldo Sousa, Anacleto e Pimenta (correspondente do Jornal Pequeno). Marconi Bimba deverá tratar esta semana da renovação do contrato com Isaias Rocha que exerceu importante função de assessor na agora extinta ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rosário em 2011, já que foi uma exigência de Renato Waquim a permanência do seu parceiro de blogsphera e outras mídias livres.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Qual será o seu primeiro desafio como secretário extraordinário na recém criada SECOM?

    ResponderExcluir
  2. Ah! E já ia esquecendo de lhe parabenizar pela valorização. Abraços.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.