Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Projeto BR-135 valoriza o novo cenário musical maranhense

No ano em que São Luís comemora 400 anos, os amantes da música receberão de presente o projeto musical BR-135, idealizado para dar visibilidade às novas bandas e aos novos cantores maranhenses, também como fomento à cultura e à formação de platéia. O primeiro show será das bandas Nova Bossa e Stalingrado e acontecerá no próximo dia 25, no Circo da Cidade (Aterro do Bacanga).

Com dois anos de estrada, a Nova Bossa promete um show com um repertório de músicas conhecidas e inéditas da banda como “Deixa vir o verão”, “Ao deixar” e “Mulher”. Já a Stalingrado vai levar ao palco uma mistura de rock n’roll, pop, blues e muito experimentalismo aliados à liberdade musical através de canções como “A mercadoria”, que leva ao público toda a sensibilidade, opinião e batalha da banda.

A primeira edição do BR-135 também contará coma participação da banda Pedeginja, que dividirá o palco com as outras bandas prometendo grandes surpresas ao público. A Pedeginja acaba de chegar ao cenário atual da música maranhense, mas já caiu no gosto do público jovem de São Luís por seu som que busca, despretensiosamente, unir poesia, ritmos e diversão, características presentes em suas músicas “Tire o seu cavalo da chuva” e “Salsa de um ex-amor”.

BR-135 – Idealizada pelo Coletivo Criolina, o projeto envolve a realização de shows durante todo o ano de 2012, além de coletâneas em CD e vinil com músicas de artistas da nova cena musical de São Luís. A estrada que liga a capital maranhense a diversos lugares do país foi escolhida para dar título ao projeto inusitado, pois os artistas maranhenses possuem forte identidade e têm como ponto de partida ou de chegada as influências do Maranhão, seja na poesia, nos ritmos, nas melodias ou nas referências, ou seja, na BR-135.

A idéia é que cada mês do ano seja agraciado com a realização de um show com dois artistas ou bandas maranhenses. A proposta é divulgar os trabalhos e tornar a música produzida aqui mais acessível. Os shows serão apresentados por artistas recém-surgidos na cena musical maranhense e que atraem a admiração e o respeito do público pela originalidade, força na interpretação e proposta sonora. Além disso, nomes consagrados da música maranhense que dialogam e inspiram essa nova geração, como os poetas Celso Borges, César Teixeira e Josias Sobrinho, farão parte do desenvolvimento do projeto.


Serviço:
Projeto BR-135

Shows
- Nova Bossa
- Stalingrado

Participação especial
- Pedeginja 

Data: 25 de janeiro
Local: Circo Cultural da Cidade (Aterro do Bacanga)
Informações: (98) 8237-5686
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.