Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Prefeitura esclarece polêmica das "sobras" e desmente versão de Rosa do Sindicato

Para o prefeito Marconi Bimba (PRP) a pré-candidata Rosa do Sindicato (PT) estaria usando a entidade para tentar manipular professores na busca por votos, informo a sua assessoria de Comunicação.


Rosário-MA: Em contato com o blog Rosário Notícias (RN) a ASCOM - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rosário informou que o Município não deve nada aos professores. De acordo com a ASCOM, a lei do Fundeb diz que o município deve pagar 60% para os professores, Rosário paga 80%, ou seja, está acima da média nacional que a lei determina.

A assessoria destaca ainda que, como o município rosariense paga o piso nacional acima da média não existe acúmulo de receitas, por tanto, não tem porque o Sindicato alegar pagamento de “sobras” significativas de recursos do Fundeb.

O outro lado - O Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB) sob o comando da pré-candidata a prefeita Rosa do Sindicato (PT) que é presidenta da entidade pelo terceiro mandato seguido, vem fazendo manifestações, desde o começo do mês passado, no sentido de repartir prováveis remanescentes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básico e de Valorização dos Profissionais da Educação), referente a 2011, entre professores do magistério público municipal de Rosário. 


Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

3 comentários:

  1. Tambem pudera com os salários exorbitantes que paga a seus aliados eu não sei como não usa 100% do FUNDEB pois tem vigia recebendo 3000 reais diretor recebendo 5250 reais isto é do lado dele assim como não superfatura a folha e nós é que temos que pagar?

    ResponderExcluir
  2. Prefeito é mesmo cara de pau recebeu mais de $ 16 milhoes e meio do FUNDEB, não fez nada nas escolas , não compra uma vassoura, um detergente para limpar o banheiro das escolas , chegou o final do ano nem um diário de classe comprou, ainda quer jogar toda a incompetencia dele encima da Rosa do sindicato que vem fazendo um otimo trabalho com seus filiados, cai na real bimba e procura e terminar o banheiro da rodoviaria

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,

    Ninguém pode ganhar tais valores abaixo do primeiro escalão que são os Secretários cujo salário foi aprovado na última sessão de 2008 e não pode ultrapassar os R$ 2.500,00.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.