Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Empiçarramento foi realizado no povoado Prata



Por Francisco Jorge Ramos (Jorginho)
Fonte: ASCOM / Prefeitura Municipal de Rosário-MA.


O trabalho de empiçarramento das ruas e da estrada vicinal do povoado Prata foi realizado durante a ultima semana, a comunidade tem aproximadamente 200 famílias que estão sendo beneficiadas com esse trabalho que há muito tempo era esperado e nunca foi lembrado pelas administrações anteriores. Uma situação crítica desde seu surgimento e piorada com a enchente de 2009, com ruas intrafegáveis: cheias de matos, argila, areia e lama.

Os moradores ficaram muito satisfeitos com os serviços realizados, onde esse trabalho está facilitando a vida de muitas pessoas, inclusive quem usa a estrada vicinal como acesso ao povoado Itamirim. Prata está situado à margem direita do Rio Itapecuru (na cabeceira da ponte) e à margem da BR-402.

As obras em todas as comunidades da zona rural são realizadas pela Prefeitura Municipal de Rosário-MA, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com as compensações socioambientais de empresas da área de exploração mineral, como por exemplo, a Serveng Civilsan S/A (fotos) que está doando máquinas e motoristas para serviços de limpeza, Zona Ruralterraplanagem, terraplenagem, empiçarramento, construção de pontes e afins.


Confira mais imagens dos trabalhos em Prata:

























Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Geralmente o empiçarramento era feito com apenas um dedo de altura, mas fui medir este trabalho agora no fim de semana e contei quatro dedos.

    Foi um belo trabalho mesmo Jorginho.

    ResponderExcluir
  2. O serviço lá ficou muito bom, parabéns Bimba.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.