Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Estudo aponta Rosário e Bacabeira como às cidades mais violentas da Região



Clique aqui para ampliar
O Instituo Sangari divulgou, no último mês de Dezembro, uma pesquisa sobre a violência no Brasil, dividido por Estado e Município. O estudo foi elaborado com base em informações do Ministério da Justiça e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), do Ministério da Saúde.

De acordo com o estudo, o índice de homicídios caiu no país no ano passado, passando de 27 casos por 100 mil habitantes em 2009 para 26,2 em 2010. Quando se analisa o ranking por estados, o Maranhão aparece na 21ª posição, com 22,5. Há 10 anos, o estado ocupava a 27ª colocação, com 6,1 dos homicídios.

Clique aqui para ampliar
Já dentre os municípios da chamada Regional de Rosário, Bacabeira e Rosário aparecem como as mais violentas, sendo a primeira onde mais cresceu a criminalidade e a segunda registrou uma taxa média de 17,8% nos últimos anos, mas as duas cidades apresentam números semelhantes como pode ser observado nas imagens ao lado - clicando. Já Cachoeira Grande, Axixá e Morros são as cidades menos violentas da região.

Os dados que integram a pesquisa "Mapa da Violência 2012: Os Novos Padrões da Violência Homicida no Brasil", divulgados no dia 14 de Dezembro de 2011, são preliminares e consideram como morte violenta as provocadas no trânsito, por armas de fogo ou outros tipos de agressões.
Além das imagens, o leitor do Rosário Notícias pode ver o estudo completo acessando o site do  Instituo Sangari - clique aqui.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Bacabira sendo uma cidade muito pequena e sem grande pontos comerciais ou hotéis, deveria ser mais segura.

    ResponderExcluir
  2. Itaymisson Valadão

    Há muito se sabe que com o desenvolvimento das cidades, vem também os altos índices de criminalidade que pertubam a paciência muitas pessoas, por isso é importante traçar estratégias para que o desenvolvimento que rodeia a cidade de Rosário traga somente coisas boas para sua população. Esperamos que o poder público faça sua parte, afinal as pessoas pagam (impostos) para serem protegidas.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.