Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Alunos de cursos da área de Metal Mecânica realizaram festa de formatura em Rosário



Por Isaias Rocha (Colaboração Especial)

Com o objetivo de superar o gargalo da falta de mão-de-obra - tão comum à construção civil maranhense - para levantar a Refinaria Premium I, alunos dos cursos de Encanador Industrial e Isolador Térmico na área de Metal Mecânica, oferecidos pelo Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão - GACC-MA, por meio do Projeto Qualificar para Transformar, patrocinado pela Petrobras, realizaram no último Domingo (22), no Adrenalina Club em Rosário, uma grande festa de confraternização para comemora a formatura.


Durante a festa de confraternização, o secretário municipal de Cultura, Euvaldo de Jesus que é interlocutor entre Instituições, Petrobras e Prefeituras, apresentou um balanço de capacitação na Região do Baixo Itapecuru. Conforme os números, 1.230 pessoas já foram capacitadas nos municípios de Rosário, Bacabeira e Santa Rita. "São cursos em diversas áreas que são oferecidas gratuitamente, e todos oferecendo Certificado de Conclusão", informou.

Durante a festa de confraternização que contou com a presença do presidente da Câmara de Rosário, Nestor Serejo; dos vereadores Jardson Frazão e Riba do Itamirim; e do prefeito de Rosário, Marconi Bimba que destacou a qualificação profissional como essencial para que haja a união entre a qualidade e o serviço. "Neste ano de 2011, já formamos diversas turmas tanto pelo Senai quanto pela Planseq, porém, isso só foi possível com a parceria de algumas entidades, entre elas, o Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão - GACC-MA. É uma preocupação do nosso governo, a inclusão de pessoas no mercado de trabalho", comentou o chefe do executivo rosariense.

OBJETIVO DO PROJETO
A ação do "Projeto Qualificar para Transformar", é uma promoção da cidadania a partir da capacitação profissional, ampliando a inserção de jovens nos grandes empreendimentos que se instalam no nosso Estado.

















Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.