Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Agora foi a vez da Casa Paroquial ser arrombada, saqueada e pichada

Rosário-MA: Como é de conhecimento geral um dos crimes mais tradicionais na cidade é o de arrombamento de estabelecimentos por bandidos menores de idade que se aproveitam do fato de não possuir a chamada maioridade penal e da corrupção que acontece na Delegacia Regional de Rosário. O caso mais famoso aconteceu em 2007 no arrombamento (roubo) a uma lanchonete quando o dono foi preso injustamente pela polícia por ter reagido batendo nos menores delinquentes (se tornando o maior escândalo/vexame da História policial rosariense e maranhense - clique aqui), mas agora a frieza dos bandidos não livrou nem aquela que é uma das autoridades religiosas da cidade, o padre Hamilton Sobreira que teve sua casa, arrombada, saqueada e pichada.

A Assessoria de Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (PASCOM) através do Sr Helton Charles entrou em contato com o titular do blog Rosário Notícias para denunciar o ocorrido. Segundo ele “a residência dos padres de nossa Paróquia foi arrombada em plena 20h00min de quarta-feira (28) de Dezembro de 2011, enquanto o Pe. Hamilton celebrava a missa na Igreja Matriz”, destacou.

Pichação com a marca da gangue do arrombamento
Ainda segundo Helton, ao retornar para casa, o padre se deparou com os vidros da porta da frente todos quebrados, o ladrão, que tudo leva a crer que seja é um menor de idade, levou alguns pertences e uma caixa de som amplificada, deixando marcas de sangue e o símbolo de gangue gravado na parede.

A casa paroquial que é a residência oficial dos padres e fica na Rua Eurico Macedo - Centro, ao lado da Unidade Mista Municipal de Saúde.






Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. Gostei foi dessa crítica que tu fez a Delegacia Regional de Rosário que é uma pouca vergonha mesmo, principalmente aqueles 3 delegados que quando dá 19horas estão indo embora para suas casas em São Luís. A delegada então é a pior dos três, ela que solta esses menores, ela deveria era levar esses bandidos pra sua casa.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.