Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário: Realocação em área da Refinaria Premium I é questionada na Câmara Municipal

Vereador Necó (PSB)


Por Isaias Rocha

Rosário-MA: O vereador José Maria Pedrosa Filho, o Necó (PSB) está solicitando informações oficiais ao Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, em conjunto com a promotora de Justiça da Comarca de Rosário, Dra. Elizabeth Albuquerque, sobre o processo de realocação de famílias que residem nas comunidades Salva Terra I, Salva Terra II, Pode Ser, Vista Alegre e Piquí, que residem na área, de transição entre Rosário e Bacabeira, desapropriada pelo estado para a implantação da Refinaria Premium I da Petrobras.

Em requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Rosário, nesta segunda-feira (12), o parlamentar questionou o governo do Estado sobre uma notificação dando prazo de 48 (quarenta e oito) horas para que 50 (cinqüenta) famílias deixem seus lares no bairro Vista Alegre, ao lado de Salva Terra. Em pronunciamento feito na tribuna, disse que a notificação foi objeto de denúncia da Associação de Moradores. "Vejo o governo divulgando informações sobre os benefícios da relocação destas famílias, mas até o momento não divulgaram nenhuma informação acerca das indenizações. É preciso que o governo venha a público e esclareça esta situação", afirmou.

O líder do PSB, na Câmara Rosariense, quer saber detalhes sobre a previsão de entrega das 72 (setenta e duas) casas e demais benefícios integrantes do projeto da comunidade Salva Terra em Rosário-MA, executado pela empresa Capital Construção Ltda; também pede informações sobre o valor atualizado do aluído projeto, bem como, das indenizações e se existe pendência, além disso, quer saber quais os cursos de capacitação que serão ministradas nas citadas localidades.

"Os esclarecimentos técnicos solicitados são necessários para dirimir dúvidas sobre o processo de relocação das famílias da área do empreendimento", comentou.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.