Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Policiais civis decidem, em assembleia, suspender a greve


Os policiais civis do Maranhão decidiram pela suspensão da greve durante a assembleia da categoria ocorrida nesta quarta-feira (14). De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol), o movimento será suspenso até que o governo apresente o plano de cargos e carreiras para as categorias, que deram um prazo até o dia 31 de janeiro para que isso aconteça. A categoria decidiu acatar a sugestão da delegada-geral, Maria Cristina Rezende Menezes, de suspender a paralisação.

A categoria pede a recomposição da perda salarial de 11,90% e as modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). "Estamos a dois governos na luta por estas duas medidas e, até agora, ninguém do governo do Estado nos recebe", disse Amon Jessen, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol).

Na Delegacia Regional de Rosário (foto) que sedia a Polícia Civil do município e da região, o blog Rosário Notícias (RN) foi informado que a greve foi suspensa e que as atividades voltaram à normalidade. As delegacias locais de Bacabeira, Santa Rita, Morros, Axixá, Cachoeira Grande, Santo Amaro, Humberto de Campos, Barreirinhas, Paulino Neves, Icatu e Primeira Cruz, na região que abrange parte do baixo Itapecuru, baixo Munim e Lençóis Maranhenses, também confirmaram a suspensão da greve.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.