Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Isaias Rocha faz uma análise da política em Bacabeira

Leia as notinhas desta semana nos bastidores da política de Bacabeira-MA

 UM DOS NOSSOS 
O vereador Carlito (DEM) já é visto dentro do PHS, como "um dos nossos", principalmente, depois de declarar ser favorável a uma candidatura a prefeito do empresário Rezende Bastos, pai de Normando Bastos que comanda o Partido Humanista da Solidariedade no município.

É FANTASMA?
Uma personalidade política de Bacabeira está sendo acusada de receber de forma acumulativa os salários de adjunta, de veterinária e de funcionária pública da UEMA. De acordo com a fonte, não foi difícil encontrar as supostas irregularidades, bastar uma simples pesquisas nos sites do DATASUS, Portal Transparência do Maranhão e Prefeitura de São Luís. Vixe!
A CAMINHO
A fonte diz ainda que a denúncia já está a caminho para ser formalizada na próxima semana no Ministério Público Estadual.
FRAUDE NA PESQUISAEstão chovendo denúncias em Bacabeira contra um instituto que andou fazendo pesquisa no município direcionando as respostas. O cômico, segundo as acusações, é que os entrevistadores só faltavam brigar quando o entrevistado não mencionava o nome para prefeito que eles queriam. Este tipo de pesquisa só serve para uma coisa: passar uma falsa imagem a quem contratou e mais nada, absolutamente nada.
SEM VOTO
Alguém precisa avisar a certo dirigente político local, que partido é comandado por quem tem voto e não por quem se acha importante. É assim desde o primeiro partido, desde o primeiro político.
ACORDO DIFÍCIL
Será difícil em Bacabeira, os candidatos a prefeito Bira (PDT) e Calvet (PSC) chegarem a um acordo por uma candidatura única na Oposição.
TROFÉU JABOTI
Falando nisso, o PSC pode até manter uma candidatura à Prefeitura de Bacabeira, mas será um forte concorrente a ficar com o "troféu jaboti" da campanha, por um único problema: o pré-candidato do partido está vetado pelo "Ficha Limpa".
NINGUÉM SABE A vereadora Dineide (PR) andou soltando balão de ensaio em Bacabeira que será candidata a prefeita. O problema é que ninguém sabe quando ela fala para valer.
NÃO ACOBERTA
A presidente Dilma num ponto bate longe o Lula: não acoberta bandalheira. A queda do ex-ministro Lupi, o sexto a sair por denúncias de ilegalidades, mostra a sua austeridade.
ALGUÉM ENTENDE? 
Qual a razão da ira da vereadora Zezé (DEM), com o fato do PPS ter candidatos disputando uma das nove vagas na Câmara? Ao invés de ficar cismada com as possíveis candidaturas de membros da juventude pepesita, a parlamentar democrata deveria se preocupar com sua reeleição, já que no DEM, vai concorrer com dois vereadores, e um suplente que quase lhe tirou o mandato, em 2008. Acorda, vereadora!!! O Brasil vive é um regime democrático: quem vota tem o direito de ser votado.
DE BICO FECHADO, É MELHOR! 
Os tucanos bacabeirenses podem ser depenados se abrirem o bico para insistir na idéia do partido apontar a candidatura de vice na chapa que deve ser definida pelo prefeito Venancinho. Soube que o PSDB tem um plano para colocar em prática no próximo ano. É aguardar!
SEM ACORDO 
Não espere um acordo entre PDT e PSC em Bacabeira, é ponto decidido na cúpula pedetista que o partido terá chapa própria numa aliança com o PR e PSL.
MAU NEGÓCIO 
Já que tocamos no assunto, não foi um bom negócio para o ex-vereador Ubirajara Torres, o Bira(PDT) em termos de imagem ter se aliado a certos lideres da oposição. Antes da ‘aliança', o pedetista estava bem na fita, agora começou a despencar nas pesquisas. Desencosta Bira, ainda dá tempo!
OLHO NA PESQUISA 
A Folha Maranhão vai divulgar a partir do próximo ano, os resultados das pesquisas que pretende mandar realizar antes das eleições no município de Bacabeira. Todas as pesquisas serão registradas e devem ser realizadas em parceria com um conceituado Instituto do Piauí.
GAVETAS LIMPAS 
A mesa diretora da Câmara de Bacabeira trabalha para fechar o ano com todos os projetos na Casa votados.
SEM DIVULGAÇÃO 
O prefeito Venancinho está realizando várias obras no município, de asfaltamento de ruas e avenidas à inauguração de postos de saúde, mercado, escolas, passando por projetos de capacitação de jovens (as Carretas com laboratórios estão em vários povoados) e construção de praças (como a do Engenho), mas está cometendo um grave erro: não está anunciando os feitos. Se pra Gil Cutrm (prefeito de São José de Ribamar), que tem uma equipe eficiente de comunicação, está sendo difícil o projeto de reeleição, quanto mais pra quem não divulga suas ações.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.