Facebook

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Isaias Rocha faz uma análise da política em Bacabeira

Renato Viana Waquim     dezembro 08, 2011  Sem Comentários

Leia as notinhas desta semana nos bastidores da política de Bacabeira-MA

 UM DOS NOSSOS 
O vereador Carlito (DEM) já é visto dentro do PHS, como "um dos nossos", principalmente, depois de declarar ser favorável a uma candidatura a prefeito do empresário Rezende Bastos, pai de Normando Bastos que comanda o Partido Humanista da Solidariedade no município.

É FANTASMA?
Uma personalidade política de Bacabeira está sendo acusada de receber de forma acumulativa os salários de adjunta, de veterinária e de funcionária pública da UEMA. De acordo com a fonte, não foi difícil encontrar as supostas irregularidades, bastar uma simples pesquisas nos sites do DATASUS, Portal Transparência do Maranhão e Prefeitura de São Luís. Vixe!
A CAMINHO
A fonte diz ainda que a denúncia já está a caminho para ser formalizada na próxima semana no Ministério Público Estadual.
FRAUDE NA PESQUISAEstão chovendo denúncias em Bacabeira contra um instituto que andou fazendo pesquisa no município direcionando as respostas. O cômico, segundo as acusações, é que os entrevistadores só faltavam brigar quando o entrevistado não mencionava o nome para prefeito que eles queriam. Este tipo de pesquisa só serve para uma coisa: passar uma falsa imagem a quem contratou e mais nada, absolutamente nada.
SEM VOTO
Alguém precisa avisar a certo dirigente político local, que partido é comandado por quem tem voto e não por quem se acha importante. É assim desde o primeiro partido, desde o primeiro político.
ACORDO DIFÍCIL
Será difícil em Bacabeira, os candidatos a prefeito Bira (PDT) e Calvet (PSC) chegarem a um acordo por uma candidatura única na Oposição.
TROFÉU JABOTI
Falando nisso, o PSC pode até manter uma candidatura à Prefeitura de Bacabeira, mas será um forte concorrente a ficar com o "troféu jaboti" da campanha, por um único problema: o pré-candidato do partido está vetado pelo "Ficha Limpa".
NINGUÉM SABE A vereadora Dineide (PR) andou soltando balão de ensaio em Bacabeira que será candidata a prefeita. O problema é que ninguém sabe quando ela fala para valer.
NÃO ACOBERTA
A presidente Dilma num ponto bate longe o Lula: não acoberta bandalheira. A queda do ex-ministro Lupi, o sexto a sair por denúncias de ilegalidades, mostra a sua austeridade.
ALGUÉM ENTENDE? 
Qual a razão da ira da vereadora Zezé (DEM), com o fato do PPS ter candidatos disputando uma das nove vagas na Câmara? Ao invés de ficar cismada com as possíveis candidaturas de membros da juventude pepesita, a parlamentar democrata deveria se preocupar com sua reeleição, já que no DEM, vai concorrer com dois vereadores, e um suplente que quase lhe tirou o mandato, em 2008. Acorda, vereadora!!! O Brasil vive é um regime democrático: quem vota tem o direito de ser votado.
DE BICO FECHADO, É MELHOR! 
Os tucanos bacabeirenses podem ser depenados se abrirem o bico para insistir na idéia do partido apontar a candidatura de vice na chapa que deve ser definida pelo prefeito Venancinho. Soube que o PSDB tem um plano para colocar em prática no próximo ano. É aguardar!
SEM ACORDO 
Não espere um acordo entre PDT e PSC em Bacabeira, é ponto decidido na cúpula pedetista que o partido terá chapa própria numa aliança com o PR e PSL.
MAU NEGÓCIO 
Já que tocamos no assunto, não foi um bom negócio para o ex-vereador Ubirajara Torres, o Bira(PDT) em termos de imagem ter se aliado a certos lideres da oposição. Antes da ‘aliança', o pedetista estava bem na fita, agora começou a despencar nas pesquisas. Desencosta Bira, ainda dá tempo!
OLHO NA PESQUISA 
A Folha Maranhão vai divulgar a partir do próximo ano, os resultados das pesquisas que pretende mandar realizar antes das eleições no município de Bacabeira. Todas as pesquisas serão registradas e devem ser realizadas em parceria com um conceituado Instituto do Piauí.
GAVETAS LIMPAS 
A mesa diretora da Câmara de Bacabeira trabalha para fechar o ano com todos os projetos na Casa votados.
SEM DIVULGAÇÃO 
O prefeito Venancinho está realizando várias obras no município, de asfaltamento de ruas e avenidas à inauguração de postos de saúde, mercado, escolas, passando por projetos de capacitação de jovens (as Carretas com laboratórios estão em vários povoados) e construção de praças (como a do Engenho), mas está cometendo um grave erro: não está anunciando os feitos. Se pra Gil Cutrm (prefeito de São José de Ribamar), que tem uma equipe eficiente de comunicação, está sendo difícil o projeto de reeleição, quanto mais pra quem não divulga suas ações.

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo