Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Consultoria fará estudos na área de abrangência da Refinaria Premium I

Secretários Claudio Trinchão, Mauricio Macedo e Francisco Gomes com executivos da Petrobras

A área de abrangência do projeto da Refinaria Premium I, em implantação pela Petrobras, nos municípios de Bacabeira e Rosário, será alvo de um amplo estudo nos aspectos social, econômico e cultural.

A Petrobras apresentou, na quinta-feira (24), a secretários do governo do estado a metodologia de trabalho dos Estudos Socioeconômicos, Socioambientais e Culturais que serão realizados nos municípios de Bacabeira, Rosário, Santa Rita e nas quatro cidades da Ilha de São Luís. A apresentação ocorreu no Palácio Henrique de La Rocque e contou com as presenças dos secretários de Estado, Mauricio Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Claudio Trinchão (Fazenda), Francisco Gomes (Desenvolvimento Social) e Pedro Fernandes (Cidades).

O objetivo do estudo é subsidiar a definição e execução de planos, programas e projetos do poder público e iniciativa privada para a área. O estudo será desenvolvido pela empresa Diagonal, consultoria especializada em gestão social, contratada pela Petrobras.

O secretário Mauricio Macedo, destacou que o estudo vai gerar um prognóstico que permitirá a elaboração de projetos para fazer frente as demandas dos municípios. "Temos que trabalhar para consolidar estes investimentos. O Maranhão precisa transformar esta oportunidade em qualidade de vida, não só em relação à moradia e habitação, mas também na geração de novas oportunidades, e os projetos industriais têm a capacidade de agregar inúmeros tipos de negócios", disse o secretário durante a abertura da reunião.

A gerente de negócios da Petrobras, Luiza França, explicou que a consultoria fará um diagnóstico da situação atual dos municípios e também um prognóstico de como ficará a área após a implantação do empreendimento.

De acordo com a gerente da Diagonal responsável pelo estudo, Angélica Beccato, o trabalho está na fase preparatória para a coleta de dados que será feita nos municípios junto as prefeituras, secretarias de estado, entidades e outras fontes. Após os estudos de campo, será elaborado um diagnóstico a ser apresentado em maio de 2012. Já o prognóstico será concluído em agosto de 2012.

Ao final de sua apresentação, em que explicou a metodologia de trabalho, Angélica Beccato pediu o apoio das secretarias e órgãos dos governos municipal, estadual e federal, bem como entidades para o levantamento dos dados necessários aos estudos.

Fonte: SECOM / Governo do estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.