Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


7ª CI de Polícia Militar adere à greve da categoria. Veja!


Por Isaias Rocha
Policiais Militares de Rosário que integram o Comando da 7ª Companhia Independente (CI) sediada no quartel do município, aderiram ao movimento grevista ainda na noite dessa sexta-feira (25). De acordo com as primeiras informações, todas as quatro viaturas foram recolhidas e nenhum atendimento à população está sendo feito pelos militares.

Além de Rosário, os policiais dos municípios de Bacabeira, Santa Rita, Morros, Axixá, Cachoeira Grande, Santo Amaro, Humberto de Campos, Barreirinhas, Icatu e Primeira Cruz, na região que abrange parte do baixo Itapecuru, baixo Munim e Lençóis Maranhenses, também pararam.

Muitos dos PMs de Rosário e região, que se uniram aos policiais de São Luís, estão acampando em frente à Assembleia Legislativa.

Conforme o blog apurou, os militares destas cidades decidiram pela paralisação, após a decisão do juiz auditor militar Vicente de Paula Gomes de Castro indeferiu, na tarde de ontem, o pedido do comando da Polícia Militar do Maranhão, para que os líderes da greve da PM e do Corpo de Bombeiros fossem presos por crime de desobediência à Constituição, que não permite a greve de serviços considerados essenciais.


Vereador elogia atuação da PM e defende reajuste
No inicio desta semana, o vereador da vizinha cidade de Rosário, Pedrosa Filho, o Necó (PSB), fez um virulento discurso ao falar da situação da Policia Militar na região.

O parlamentar defendeu melhorias nos salários dos militares e atacou os péssimos trabalhos desenvolvidos pela Policia Judiciária (Civil) que, segundo Necó, está deixando a desejar. "Pelo menos no interior, o trabalho da PM tem sido bem elogiado. Os militares mesmo com baixas remunerações conseguem realizar um trabalho mais eficiente que da Policia Civil", ponderou Necó.

De acordo com vereador rosariense, é a Policia Militar que está no dia-a-dia realizando um trabalho que deveria ser desenvolvido pela Civil. "A população do interior do Estado, só pode contar mesmo com a PM. É ela que vem desenvolvendo um trabalho velado, onde muitas das vezes assume até a função que deveria ser responsabilidade da Policia Judiciária. Os militares investigam, fazem apreensão, prendem, fiscalizam..., enfim. Merecem, sim, um aumento no salário. Se os policiais civis tiveram aumento para não fazer nada, porque a PM não poder ter um reajuste em seus vencimentos?", questionou o parlamentar rosariense.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. ACHO MUITO NATURAL A PM DE ROSÁRIO E VIZINHANÇA ADERIR AO MOVIMENTO PAREDISTA. É UMA PENA QUE O "COMPANHEIRO" NECÓ TENHA DESPERTADO PARA O FATO QUE REALMENTE A PM NECESSITE DE REAJUSTE, FATO ESTE, ESQUECIDO PELO ENTÃO VEREADOR WILLIAM ANCELES QUE PARECE QUE ESQUECEU DE ONDE É ORIUNDO.É LAMENTAVÉL TER UMA CÂMARA TÃO ESQUECIDA E SEM COMPROMISSO COMO ESSA DE ROSÁRIO. EM 2012 TUDO SERÁ DIFERENTE COM UMA RENOVAÇÃO DE QUASE CEM POR CENTO. ACREDITE NO NOVO E RUMEMOS PARA GRANDE VITÓRIA. A VITÓRIA DO POVO!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.