Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


UCA - Prefeito de Rosário entrega netbooks para alunos da rede municipal


Por Francisco Jorge Ramos (ASCOM - Prefeitura de Rosário/MA)



Rosário/MA: Os alunos da Unidade Integrada Maria José Macau, na rua Dr. José Domingues, no Centro de Rosário, distante a 60 km de São Luís, foram contemplados com o Programa "Um Computador por Aluno" (UCA). A entrega dos netbooks foi realizada pelo prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP) e a secretária municipal de educação Lúcia Helena D’eça Reis, no último dia 19, com a presença de pais e comunidade escolar.

A partir de agora, cada uma das 377 crianças que estudam na instituição passa a ter laptops, com programas didáticos e acesso à internet para auxiliar nas aulas. Os equipamentos fazem parte do programa “Um Computador por Aluno” – UCA, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), que prevê a inclusão digital de estudantes e professores da educação básica, com vista na melhoraria do aprendizado.

Para que os estudantes possam utilizar todas as possibilidades que o equipamento oferece, a Prefeitura de Rosário realizou melhorias na estrutura da escola. Todas as salas de aula receberam tomadas suficientes para que os computadores sejam recarregados, além disso, a instituição passa a contar com um serviço de acesso à internet sem fio em todas as dependências, como biblioteca, pátio e salas de aula.

Para o prefeito de Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino (PRP), o programa vislumbra novos horizontes à educadores e estudantes da rede pública do município, já que, por meio da tecnologia, vai possibilitar metodologias educacionais inovadoras e mais eficazes. “É mais uma ferramenta que os professores terão para trabalhar. E com certeza farão um ensino e um aprendizado de qualidade aos nossos alunos”, disse o prefeito.

A secretária municipal de educação, Lúcia Helena D'eça Reis, disse que oferecer ensino agregado às novas tecnologias na escola municipal tornou-se prioridade. “Essas inovações são um mundo maravilhoso para essas crianças e tenho certeza que essa escola terá excelentes resultados no futuro”, disse.

O equipamento entregue à Unidade Integrada Maria José Macau foi adaptado com sistemas de segurança que impede o funcionamento dos laptops, após um determinado prazo sem a conexão com a rede física da escola, além de um bloqueio do sistema operacional para acesso a páginas de conteúdo inadequado à proposta educacional.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

4 comentários:

  1. Não gosto do governo do Bimba, mas agora vou tirar o chapeú pra el por que foi um gol de letra, inclusão digital é tudo.

    Tatiana Morais

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Renato Waquim, eu fui na escola Maria José Macau e vi pessoas utilizando-se de internet. Lá haviam computadores. Ao despedir-me, encdontrei-me com uma pessoa, conversamos um pouco, ela perguntou-me, veio ver os computadores novos? Aqui tem internet, na Secretaria Municipal da Educação, não tem! Ao ler sua matéria, lembrei-me do fato. Não perguntei a razão de não haver internet da SEMED. Entretanto gostaria de saber sobre um Projeto Amazônia Legal elaborado por Leitão. Trata de que? Quanto foi o montante previsto? Já foi liberado os recursos? Abraço. Reinaldo Cantanhêde Lima

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde grande Reinaldo Lima,

    Caro amigo vou fazer uma matéria sobre isso. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E ai seu pefeito quando é q vc vai fazer um carnaval q preste pois é o seu ulimo ano ei e agora vai ou não vai contratar umas bandas q pretão ou não, vai ajudar muio na sua campanha ei.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.