Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


PMs e agentes de trânsito realizam operação “Duas Rodas” em Rosário

Foto - Ilustrativa

Por Renato Waquim

Rosário-MA: A 7ª Companhia Independente e a Prefeitura Municipal através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT) realizam desde o dia 26 de Outubro, uma grande operação batizada de “Duas Rodas”, a ação - unindo policiais militares e agentes municipais de trânsito, que tem o comando de Adriano Cunha Reis (novo comandante do DMTT) e do major José Roberto Moreira Filho (novo comandante da 7ª CI), possui o objetivos de moralizar/reorganizar o trânsito, coibir ações criminosas com o uso de motocicletas e deixar as ruas  mais seguras.

Desde o começo já foram realizadas várias remoções de motocicletas e dezenas de condutores de veículos foram atuados. Entre os casos mais comuns, foram registrados a falta de documentação de veículos e dos condutores, adulteração das placas e veículos com documentos vencidos.

Segundo o comandante do DMTT, Adriano Cunha Reis, além da questão da segurança dos moradores, a operação faz um trabalho de prevenção no trânsito. “A medida em que nós fiscalizamos e apreendemos veículos ilegais que possivelmente podem ser usadas para crimes ou provocar acidentes, a gente também faz um trabalho de segurança no trânsito, tirando de circulação veículos em situação irregular e condutores que não possuem habilitação”.

O comandante da 7ªCI, major José Roberto Moreira Filho informou que operações como estas que atualmente acontecem no Centro serão realizadas também em bairros e povoados, propiciando assim uma maior sensação de segurança a comunidade. "A fiscalização dos veículos ainda tem ajudado a apreender armas de fogo, munições, drogas e objetos roubados, além de identificar foragidos da Justiça e suspeitos de crimes", destaca o comandante.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Além fiscalizar motos é papel dos agentes de transito tambem fiscalizar carros irregulares que não podem trafegar,motorista bebados que andam na contra mão ,onibus que carregam alunos todos pendurados nas janelas dentro da cidade. Eles são agentes de TRANSITO e não fiscais de motos ou só aprenderam o que é errado em motoqueiros? Eles ficam nos pontos passam 10 carros não param 1 mas se passa um moto ai eles vão trabalhar. Agente de TRANSITO tambem fiscaliza carros.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.