Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Inibidores de apetite podem ser encontrados em farmácias


Rosário/MA – A Vigilância Sanitária proibiu a venda dos medicamentos inibidores de apetite. Uma decisão que, antes de tudo, tem causado polêmica. Em Rosário, donos de farmácia e médicos receberam a decisão de tirar de circulação os emagrecedores.
A obesidade é um problema que afeta parte da população em Rosário. A briga com a balança tem sido uma rotina para algumas pessoas. Os emagrecedores passaram a ser um aliado para quem pretende perder peso. Mas o produto só pode ser vendido com prescrição médica. Com base com estudos internacionais, os inibidores de apetite anfetamínicos têm baixa eficiência e colocam em risco a saúde dos pacientes. Motivos que levaram a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a proibir os medicamentos no brasil.
Apesar da Anvisa ter banido do mercado os remédios para emagrecer a base de anfetaminas os produtos ainda podem ser encontrados em farmácias e drogarias de Rosário. Os estabelecimentos terão o prazo de dois meses para retirar os medicamentos das prateleiras.
Já os produtos contendo a substância sibutramina serão mantidos, mas com restrições. A Vigilância Sanitária vai fazer o monitoramento do uso. Para o médico José Amorim, a decisão da Anvisa vai dificultar a vida das pessoas que tem problema genético de obesidade.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.