Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Enem 2011: provas começarão em horários diferentes em 17 estados

Os estudantes dos estados do norte, nordeste e centro-oeste devem ficar atentos ao horário de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, que ocorre neste fim de semana. O início do exame está marcado para às 13h, no horário de Brasília. No caso de Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, o fuso horário é de duas horas a menos em relação ao Distrito Federal, e o exame começará às 11h. Normalmente, o fuso é de uma hora, mas por conta do início do horário de verão, a diferença aumentou.

Nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul a prova nacional começará uma hora antes, às 12h, por não fazerem parte do horário de verão. Da região nordeste, apenas a Bahia iniciará o Enem às 13h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos os candidatos cheguem aos locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, para evitar transtornos.


 O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um mapa do Brasil com os horários de fechamento dos portões em todos os estados.  Veja aqui



Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.