Facebook

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SEMED de Icatu (MA) realiza oficina para incentivar interação família-escola

Renato Viana Waquim     setembro 12, 2011  1 Comentários

 A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Icatu, no Maranhão, promove nos dias 14 e 15 de setembro a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação. A atividade será realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo estimular o envolvimento da sociedade local em iniciativas que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino. Para isso, a Interação família-escola-comunidade deverá nortear as exposições e discussões do evento de capacitação.


A programação da Oficina será desenvolvida no Templo da Igreja Assembléia de Deus e a solenidade de abertura contará com a presença do prefeito de Icatú, Juarez Lima e do Secretário Municipal de Educação, José Errol Flynn Oliveira Junior. As exposições da Oficina serão conduzidas pelo representante do MEC, Sérgio Benedito Maia.

Pais e mães de alunos, secretários municipais, gestores escolares, professores e demais profissionais educação, agentes comunitários de saúde e lideranças sociais e de instituições religiosas vão participar da Oficina. O evento também deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar e da Assembléia Legislativa do Maranhão.

“Por meio da Oficina, a Secretaria Municipal de Educação pretende sensibilizar os integrantes de segmentos organizados em Icatu para que incorporem a Educação como valor social e que, através de suas ações, participem do processo de melhoria da qualidade da educação no município. Os mobilizadores participantes da Oficina deverão repassar as informações do evento em suas comunidades e instituições onde atuam”, explica a secretária adjunta de Educação, Lúcia Fátima Andrade Vidal.

Para replicação desse conteúdo, os mobilizadores vão receber de Sérgio Maia, entre outras informações, orientações sobre como dialogar com as famílias a respeito da importância da participação de pais e mães na trajetória de estudo dos filhos.



Comitê de Mobilização Social pela Educação de Icatu



A Oficina conta, em sua realização, com o apoio do Comitê de Mobilização Social pela Educação de Icatu. O grupo foi formado no dia 26 de agosto, em evento realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e deverá coordenar as ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município.

Durante o evento que marcou a formação do Comitê, o secretário de Educação, José Errol Flynn Oliveira Junior, destacou a evolução do município no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A atividade de formação do Comitê também contou palestra do Diretor do Núcleo de Mobilização Social, Nelson Saraiva, sobre Mobilização Social pela Educação, além de apresentação da secretária adjunta de Educação, Lúcia Vidal, envolvendo o Plano de Ação do Comitê.

Para a Oficina dos dias 14 e 15, os membros do Comitê de Icatu também convidaram os representantes dos Comitês de Mobilização dos municípios maranhenses de Humberto de Campos, Barreirinhas e Rosário.

O Comitê de Mobilização Sociais pela Educação de Icatu tem a seguinte composição:

Lúcia de Fátima Andrade Vidal
Antonio Alessandro Matos
Claudivan de Jesus Carvalho
Daniel de Almeida Rosa
Joseana de Almeida Garcês
Juarez Alves Lima Sobrinho
Joana Gomes Garcês
José Ribamar Moarais Filho
Hailton Carlos Alves
Ozimar Oliveira de Jesus

Um comentário :

  1. Nada é válido em ICATU-MA tendo o prefeito que tem. O bicho só tem cara de santo é MENTIROSO e TRAIDOR. Por falar em traição, lembro-me que JUDAS traiu o FILHO DE DEUS. CALABAR traiu TIADENTES. NICOLA que era de origem italiana e qadorava trair, radicou-se em SERGIPE e durante a SEGUNDA GUERRA mandou muitos navios brasileiros serem torpedeados. Assim sen esse NICOLA traiu o povo de ARACAJU. JUAREZ LIMA segue o exemplo de todos eles e tornou-se hábil em TRAIR, TRAI o povo de ICATU que acreditou nele. Anda mentindo e ninguém o quer ter em seus partidos, só os desavisados. JUAREZ LIMA... deixa de TRAIR.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo