Facebook

Gadgets

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pauta Zero, casamento e mutirão movimentam Barreirinhas

Renato Viana Waquim     setembro 29, 2011  Sem Comentários

Juízes do Pauta Zero analisam 3.850 processos da Comarca de Barrerinhas







A Comarca de Barreirinhas-MA (a 252 km da capital) recebe um grupo de 19 juízes que integram o projeto “Pauta Zero”. Coordenados pela juíza Mirella Cezar Freitas, titular de Paraibano, eles já analisaram quase 3.000 processos desde o início da semana, de um acervo de 3.850 processos.

“Barreirinhas estava tranquila quanto ao número de processos, sem acúmulos e sob controle. Como foi solicitado por nós mais quatro colegas para auxiliar em mutirão de audiências, um juiz do Pauta Zero perguntou se queríamos o projeto aqui. De pronto aceitei e hoje a comarca está zerada de processos pendentes de movimentação judicial’”, explica o juiz Marcelo Silva Moreira, titular da comarca. As atividades do “Pauta Zero” prosseguem até sexta-feira, 30.

Com atuação em Barreirinhas, o projeto Pauta Zero, criado pela Corregedoria Geral da Justiça, atinge a sua nona edição. A próxima ação da equipe de juízes está prevista para o Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal, na segunda quinzena de novembro.

Segundo Mirella Cezar, o projeto conta, em Barreirinhas, com o auxílio de dois servidores do Núcleo de Apoio à Magistratura de 1º Grau. Os promotores Moisés Caldeira Brante, de Paraibano, e Ricardo Campineiro, de Cedral, ajudam os juízes no mutirão.

Mutirão e casamento
Em atividade paralela à análise de processos no fórum, os juízes auxiliam no mutirão de audiências. Foram agendadas 55 audiências, de natureza Cível, Criminal e de Família. “É mais um sinal de avanço do Pauta Zero, pois é a primeira vez que os juízes r

ealizam audiências simultaneamente”, observa Marcelo Moreira. Os juízes também vão auxiliar o magistrado em casamento comunitário, nesta quinta-feira, 29.

O casamento comunitário, promovido com o apoio da Corregedoria, reunirá 315 casais e será celebrado na quadra esportiva municipal. A diretora geral da CGJ Sumaya Heluy vai representar o corregedor Guerreiro Júnior na cerimônia.

Michael Mesquita / ASSCOMCGJ.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo