Facebook

Gadgets

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MPF/MA denuncia ex-prefeito de Rosário por desvio de recursos públicos

Renato Viana Waquim     setembro 12, 2011  1 Comentários


O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) denunciou o ex-prefeito de Rosário Raimundo João Pires Saldanha por desvio de recursos públicos. O ex-prefeito deixou de prestar contas de repasses de verbas realizado pelo Ministério da Educação, que deveria ser destinado para o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
Ex-prefeito de Rosário Raimundo João Pires Saldanha

A denúncia data de 2004, primeiro ano do mandato do ex-prefeito, que governou o município até 2008. Segundo o MPF/MA, Raimundo Saldanha não prestou contas de uma quantia de mais de R$ 14 mil e a omissão do ex-prefeito acabou prejudicando o município, que ficou impossibilitado de firmar novos convênios com a administração federal, inviabilizando a realização de obras e melhorias na cidade.

Segundo informações do Tribunal de Contas da União (TCU), em 2009, o ex-prefeito foi condenado por não prestar contas de convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na época, mais de R$ 200 mil deveriam ter sido utilizados na compra de equipamentos e materiais hospitalares, além da instalação de um sistema de abastecimento de água que beneficiaria mais de 500 famílias de baixa renda.


(Ascom/MPF-MA)

Um comentário :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo