Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Alunos de Bacabeira participam de treinamento na biblioteca SESI Industria do Conhecimento em Santa Rita


Por: Vivianne Amaral


Santa Rita-MA: Foram recebidos na biblioteca SESI Indústria do Conhecimento os alunos de Bacabeira-MA do PDMO-Programa de Desenvolvimento da Mão de Obra, da Petrobras que tem como objetivo a elevação da escolaridade e da capacitação da mão de obra. Esta campanha faz parte do programa Indústria Saudável, desenvolvido pelo SESI. A parceria é entre a Petrobras, o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Secretaria de Educação no Município de Bacabeira-MA. O PDMO é referente a implantação da Refinaria Premium I na região.







Logo como a biblioteca SESI Indústria do Conhecimento se localiza na cidade próxima a Bacabeira, o SESI teve por iniciativa que os alunos tivessem uma aula na Biblioteca, já que os alunos nunca tinham tido a oportunidade de entrar em uma biblioteca. Assim como, também não tinham se quer tido a oportunidade de manusear um computador. A faixa etária da turma era de 25 a 50 anos, muitos deles tiverem a oportunidade de serem alfabetizados devido a participação no PDMO.

A aula aconteceu no dia  13 de Setembro de 2011 no turno noturno com a  presença de 22 alunos do PDMO, 2 representantes da Petrobrás, 2 professoras de Bacabeira, 1 coordenadora do EJA do Sesi (Jaciara). Dentre as atividades desenvolvidas os alunos tiveram a portunidade de conhecer o espaço interno de uma biblioteca, bem como a sua importância na comunidade e no desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem de crianças, jovens e adultos. Além da leitura, tiveram jogos educativos, vídeo educativos e inclusão digital.





A biblioteca SESI Indústria do Conhecimento está localizada no município de Santa Rita-MA tem seu funcionamento de segunda a sexta, com horário de 8h00min as 12h00min/ 13h00min as 17h00min.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.