Facebook

Gadgets

sábado, 26 de março de 2011

Rosário: professores de 13 escolas estão voltando às salas de aula

Renato Viana Waquim     março 26, 2011  1 Comentários

Professores de 13 escolas da Unidade Regional de Educação (URE) de Rosário, que haviam aderido à greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), voltarão, nesta segunda-feira (28), às salas de aula. Segundo dados da URE, as outras 22 unidades de ensino da região não aderiram ao movimento e estão com as aulas normais.

Nos municípios de Axixá, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Morros, Primeira Cruz e Santo Amaro, na mesma região, as aulas estão acontecendo normalmente.

Na unidade regional de Açailândia, apenas duas das 16 escolas da região não estão em pleno funcionamento, entretanto, nestas escolas as aulas só pararam em um turno. De acordo com a diretora de Educação, Ivanete Carvalho da Silva, os poucos professores que aderiram estão retornando às suas atividades. Na URE de Balsas 29 escolas e 16 anexos estão em pleno funcionamento.

A URE de Zé Doca informou que apenas uma escola da regional aderiu à greve, contudo, 80% dos docentes desse centro de ensino estão em sala de aula e decidiram não participar da paralisação.

Na região do Médio Mearim, das 55 unidades de ensino da rede estadual, mais da metade estão com as aulas normais. Em Bacabal, professores começaram a retornar às salas de aula desde segunda-feira (21). Nos municípios de Altamira, Bom Lugar, Marajá do Senna, Paulo Ramos e Vitorino Freire as escolas estão em pleno funcionamento.

Na regional de Caxias apenas uma escola da sede do município não está funcionando. As demais escolas estão funcionando com 100% de sua capacidade, tanto as do município de Caxias, como nas cidades de São João do Sóter, Aldeias Altas, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

Em Imperatriz, alunos manifestaram contrariedade à ausência dos professores. Escolas de grande porte como Nascimento de Moraes, Amaral Raposo e Colégio Militar voltaram a funcionar. Nos municípios de João Lisboa e Estreito, as escolas também estão funcionando.

Em Coroatá, Peritoró, São Mateus, Timbiras e Alto Alegre do Maranhão – municípios da Região de Codó, as aulas acontecem normalmente.

São Luís – A Secretaria informou que na capital maranhense, desde segunda-feira (21), os docentes que aderiram à greve começaram a retornar às salas de aulas. Relatos de gestores escolares informam que os sindicalistas que participam do movimento têm adentrado às escolas estaduais e retirado os professores de suas atividades, impedindo a realização das aulas.

De acordo com a URE São Luís, quase 100% escolas de ensino fundamental da região metropolitana (municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara), incluindo as unidades de ensino da capital, estão com as atividades normais.


, , ,

Um comentário :

  1. Esta greve sufoca os professores!...
    Não me refiro à greve em si, mas às pressões que sofrem os professores, tanto por parte do Sindicato, quanto por parte da URE. Isso é revoltante! Vivemos em um país em que os poucos são favorecidos, professores são massacrados e não têm direito a nada, muito menos a fazer suas reivindicações para a melhoria do trabalho.
    Até parece que ser professor é apenas uma simples profissão. Não é não! Em tese, é a profissão mais importante, pois se hoje há um médico, um advogado formados, é porque todos e outros profissionais passaram por um professor - ser que hoje perdeu o seu valor e discriminado, massacrado na área da educação.

    Professores, vamos à luta!!! Reivindiquemos os nossos direitos!!! Não deixem que pressões de diretores nos abalem. Esses não passam de "paus mandados" pela Gestora da URE, e muitos são até "babões". Desculpem pelos termos de baixo calão, mas me sinto revoltada com essa situação!!!

    Um grande abraço, "EDUCADOR - PROFESSOR".

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo