Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Brandão cobra inspeção para a carne vendida em Rosário


Na foto de Renato Waquim, o vereador Brandão aparece ao lado do ex-vereador Martinho Ducarmo

Por Isaias Rocha


ROSÁRIO-MA: O vereador Agenor Brandão (PRP), ocupou a Tribuna da Câmara na sessão da última segunda-feira (28), para pedir que a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, faça cumprir a Lei de inspeção sanitária, que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal e vegetal, consumido em Rosário.
Brandão observa que fiscais da saúde pública e veterinários que deveriam estar fazendo a inspeção, não o fazem porque a Secretaria Municipal, não contratou esses profissionais, deixando com isso de cumprir a lei municipal.  
O vereador disse que quando foi secretário, o município tinha a disposição uma medica veterinária que fazia o trabalho de inspeção da carne bovina e suína consumida no mercado da cidade.  “Naquela época, havia contratado uma veterinária para atuar no trabalho de fiscalização desses produtos”, comentou Brandão, afirmando que a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal e vegetal está devidamente regulamentada em Rosário.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. valeu brandão! nos açougues de rosário principalmente nos da periferia da cidade é lamentavel a carne faca axposta a moscas, poeira,e todo tipo de contaminação quese todos os consumidores chegam a tocar a produto com as mãos sujas e contaminadas triste não? poderia ser exigido que todos os açougues independente do tamanho fizessem uso do BALCÃO FRIGORÍFICO.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.