Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Uniceuma oferece curso técnico sobre petróleo visando os moradores de Rosário e Bacabeira

Com o objetivo de formar profissionais para trabalhar na Refinaria Premium I da Petrobras, que está sendo construída em Bacabeira e Rosário, o Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), criou o primeiro Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Estado.
No lançamento da graduação foi realizada uma palestras com executivos da estatal petrolífera brasileira na noite da terça-feira no Auditório Josué Montello, Campus Renascença.
A palestra teve como tema “Implantação da Refinaria Premium I no Maranhão: Desafios do Abastecimento”, reuniu pessoas interessadas em cursa a graduação, que puderam conhecer mais profundamente a dimensão do empreendimento.
O gerente de Implementação e Empreendimento de Infra-estrutura, Construção Civil, Interligações me Extramuros da Refinaria Premium I, José Kleber Belo Aragão, que trabalha há 26 anos na Petrobras, destacou a importância da implantação do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Uniceuma no Estado. “A criação deste curso aqui mostra que a instituição está no caminho certo para suprir a demanda de mão-de-obra especializada no projeto deste tamanho”, afirmou.
O gerente Setorial de Construção e Montagem de Tubovias, Tochas e Interligações para a Refinaria Premium I, Rodolfo Stonner, há 20 anos na Petrobras, disse que a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Uniceuma ajudará a manter no Estado os empregos que serão criados pelo empreendimento. “Criação deste curso será fundamental para a qualificação pessoal da mão-de-obra local e ajudará as pessoas daqui preencher as vagas que serão criadas com implantação da Refinaria”, analisou.
O coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Uniceuma, Helder Rocha de Souza, destacou o diferencial da graduação. “Um dos principais diferenciais do curso é a sua divisão em módulos, que permite uma pessoa já graduada se especialize em uma das diversas áreas do ramos de Petróleo e Gás”, disse.
A reitora do Uniceuma, Cristina Nitz da Cruz, disse que com a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás, o Uniceuma está cumprindo um papel social. “Todos nós sabemos que a Refinaria criará milhares de oportunidades de emprego, mas os postos de trabalho só serão ocupados por pessoas qualificadas”, ressaltou.

De olho na Região
O Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Uniceuma tem duração de três anos e meio e será instalado em um local estratégico da Cidade. “Optamos por oferecer este curso no Campus Anil, pois muitos dos nossos futuros alunos residem em Rosário e Bacabeira e por sua localização, praticamente na entrada da cidade, tornará mais fácil o acesso destas pessoas a graduação”, explicou o pró-reitor de Graduação do Uniceuma, Marcos Barros.
Um dos alunos matriculados no Curso Superior de Tecnologia em Petróleo e Gás do Uniceuma, Eugênio Neto, disse que aguardava com ansiedade a oportunidade. “Trabalho há 29 anos na Petrobras como técnico de supervisão e manutenção e agora, terei a oportunidade de ter uma qualificação superior na área em que trabalho”, compeltou.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. COMO ME MATRICULO NO CURSO NA UNICEUMA?
    FELIX SILVA
    FELIX.LUZ@IG.COM.BR
    11 7864 0781
    98 3345 2316

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.