Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ivaldo teria usado notas fiscais ‘fictícias’ em prestação de contas. Confira!


 Foto - Arquivo RN 2008.


Um Parecer de nº 3298/2008 do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), aponta diversas irregularidades, em relação à prestação de contas da Prefeitura Municipal de Rosário, no exercício de 2007, no qual o médico Ivaldo Antônio Cavalcante respondia como gestor.


Dentre as irregularidades, o parecer do procurador de contas cita o pagamento de obras não realizadas, como construções de pontes, estradas, praças, sistema de abastecimento de água, dentre outras. De acordo com informações apuradas pela Folhaderosario.com, é provável, que para apresentar como obras realizadas, o ex-prefeito rosariense tenha colocado em sua prestação de contas, supostas notas fiscais fictícias. Ainda estamos apurando o fato, mas em breve vamos trazer detalhes sobre o assunto.


Nos próximos dias, a reportagem vai mostrar todas as ‘obras’ de Ivaldo citadas como realizadas e que consta no processo de tomada de contas dos gestores da administração direta do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA. Por conta dessas e outras irregularidades, o ex-prefeito teve sua prestação de contas reprovada, além disso, ele deverá pagar mais de R$ 155 mil reais em multas.


As irregularidades administrativas constatadas pelo Setor Técnico do Tribunal de Contas do Estado foram avaliadas pelo procurador de contas João Jorge Jinkings Pavão, que está acompanhando o Processo 3298/2008, da Prestação de Contas Anual de Gestão da Prefeitura de Rosário, referente ao exercício financeiro de 2007, de responsabilidade do ex-gestor.


A reportagem vai acompanhar o parecer da Câmara Municipal em relação a essas ‘aberrações’ apresentadas por Ivaldo.

ANDAMENTO DO PROCESSO E DOCUMENTOS ENVIADOS PELO EX-PREFEITO AO TCE-MA

VEJA ABAIXO CÓPIA DO ACÓRDÃO PL-TCE N.º 204/2010
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Isaias anote mesmo a lista dos vereadores que aprovarem as contas de Ivaldo e mostre também timtim por timtim das falcatruas desse cidadão em 2007. Isso é de interesse público!!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.