Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário tudo pronto para o Carnaval





Rosário umas das melhores opções para o carnaval do interior maranhense


Da Redação do Rosário Notícias.


Rosário a 60 km da capital já se consolidou como uma das melhores opções para o período carnavalesco. Este ano carnaval rosariense trás o tema: A alegria tomou conta da cidade. Próxima da capital a cidade dispõe de infra-estrutura necessária para eventos deste porte, com hotéis, pousadas e inúmeras quitinetes, além de restaurantes e lanchonetes à disposição do folião.

O Carnaval de Rosário é 100% de rua com desfiles de blocos organizados e escolas de samba tradicionais o dia inteiro e, para coroar todos os caminhos levam a Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz) onde se revezam bandas locais e outras de renome. Este ano a programação oficial terá início às 20 horas com desfile de escolas de samba tradicional que abrirão o carnaval rosariense.

Na Praça da Matriz durante o período bandas local como: Grupo da terra, Grupo D’elirius, Grupo Retorno, Maestro Nonato Silva e, bandas como: Explosão de Menina, Brasas do Forró, Swing Refrão, Batida Invokada e Furta Cor farão a animação no palco principal.

E na quarta-feira de cinzas o nacionalmente conhecido Bloco das Carroças, que este ano completa 31 anos. Neste dia as ruas de Rosário são tomadas de carroças enfeitadas que disputam prêmios tais como: Criatividade, originalidade e animação. Este evento tem características únicas, pois ele acontece de forma espontânea, e todos os carroceiros não concorrem a nenhum prêmio, mas recebem diversas doações que são oferecidas pelo comércio local. No ano passado foi contabilizada mais de trinta mil pessoas no Bloco das carroças que já é o maior bloco carnavalesco do maranhão.

Para o secretário municipal de Cultura de Rosário, Euvaldo de Jesus. “Não estamos medindo esforços para fazer o melhor carnaval do interior maranhense, estamos investindo muito em atrações, segurança e algumas novidades que irão acontecer durante o período momesco. Quem vier a Rosário não se arrependerá e levará ótimas lembranças”. Finalizou.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.