Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deu na Folha de Rosário - ONG ligada à Graça Botentuit não presta contas de convênio. Confira!


A Fundação de Assistência a Carência Social – FACSONG fundada pela ex-vereadora Graça Botentuit, está sendo cobrada a ressarcir mais de R$ 90 mil aos cofres públicos por inadimplência em convênios firmados com o governo federal, a partir de 2004. O dinheiro foi liberado após parcerias firmadas pela Fundação de Graça com o Fundo Nacional de Saúde – FNS.
No dia 10 de setembro de 2010, o Diário Oficial da União, publicou um edital de convocação, citando a presidente da entidade, uma pessoa identificada por Benilde Maria Viana Botentuit, à comparecer ao Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Estado do Maranhão, em São Luís, com o escopo de retirar e atender à notificação referente à instauração de Tomada de Contas Especial, referente ao Convênio n° 3683/2004, celebrado entre o Fundo Nacional de Saúde e a Fundação de Assistência à Carência Social, com sede no município de Rosário – Maranhão.
De acordo com a citação, o não atendimento desta convocação no prazo de 15 (quinze) dias, contados da data de publicação, implicará na sua inclusão na conta Diversos Responsáveis no Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI e demais sanções administrativas cabíveis.
 A reportagem da Folhaderosario.com, vai divulgar um mapa com todos os convênios firmados junto às ONGs ligadas à ex-vereadora Graça Botentuit. Aguardem!!
Veja a copia da citação publicada no Diário Oficial da União

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.