Facebook

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1° CAMINHADA DE SENSIBLIZAÇÃO EM BUSCA DE APOIO PELA IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO FAMILIAR E DO CAPS AD. ll - RECUPERASÇÃO DE DEPENDENTES DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

Renato Viana Waquim     fevereiro 28, 2011  3 Comentários


Uma parceria firmada pelo autor do Projeto de Educação Familiar, Reinaldo Cantanhêde Lima, com a Articuladora da Mobilização Social pela Educação e Selo UNICEF,   Secretária Municipal de educação,  professora Lucia Helena D’Eça Reis,  em uma exitosa caminhada que, percorreu as ruas da cidade de Rosário no dia 12 deste mês, tendo  como ponto inicial a Praça da Igreja Católica Matriz, como já haviamos planejado, sendo encerrada no canto da Cueira, uma arvore  tropical inspiradora do compositor Tiririca e, ponto preferido para o bate papo dos aposentados da cidade.


Na trajetória percorrida foram feitas várias paradas, em pontos estratégicos, onde os oradores e oradoras manifestaram seus pensamentos e proferiram leituras em cartilhas organizadas pelo MEC, as manifestações todas voltadas para a importância da organização Familiar e, mais especificamente no tocante as responsabilidades dos pais e mães com seus filhos na escola. As referidas mensagens foram transmitidas à população rosariense pelas professoras participantes do evento e pelas coordenadoras das Comissões Mobilizadoras a Senhora Jovenilde Brito Pereira- MSE e a Senhora Ana Claudia Farias Lima Selo UNICEF.

Quanto ao coordenador da Caminhado, Reinaldo Lima foi enfático a solicitar aos chefes de famílias em observarem os escritos nos impressos distribuídos nas residências e, após esclarecidos e convencidos possam participar com suas assinaturas, no requerimento coletivo a ser encaminhado para constar no PPA do Estado do Maranhão. Considerando que  Rosário está configurado como módulo assistencial, conforme o Plano Diretor de Regionalização da Secretaria de estado da Saúde e, que este ano conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, a governadora vai convocar a sociedade a manifestar-se e, falar das suas aspirações, sobre as políticas públicas. E, nós do Rosário, encaminharemos com brevidade a solicitação de implantação da  política de Educação Familiar e do CAPS AD.ll recuperação de dependentes de álcool e outras drogas.

Na condição de signatário da Proposta de Educação Familiar, o advogado Joaquim de Jesus Santos Souza OAB 5586, disse que os cidadãos do Rosário devem preparar-se para vigiar vinte bilhões de dólares previstos para investimentos no município e, que,  estes recursos não venham ser desviados como aconteceu com os milhões da Fabrica de confecções KAO-l e, que o sucesso e insucesso de uma comunidade depende muito da educação e, que este é um momento histórico da vida desta cidade, onde a Secretária Municipal da Educação está nas ruas juntando-se ao povo, mostrando o que a população deve fazer para a melhoria da educação e da qualidade  de vida. 



Na última parada, vários oradores manifestaram-se, entre eles, o Professor Luís Carlos Soares Almeida, disse que as reuniões domiciliares, onde iniciou este assunto de Educação familiar foi ele quem convocou e, aconteceu em sua residência, Seguido pela Professora Maria de Jesus Cunha,  a Professora Raimunda Nonata Rodrigues Maciel e Dona Maria José, todas comprometidas com a causa.


No encerramento dos discursos  eu, Reinaldo Cantanhêde Lima, anunciei  a próxima caminhada para o Bairro Vila Ivar Saldanha, data a ser confirmada, posteriormente, oportunidade em que, a professora Vera Lúcia Sousa Calvet, juntamente com a professora Lúcia Helena Reis , garantiram presença em outras atividades. Blog de Reinaldo Lima  www.reinaldocantahede.blogspot.com  E-mail  reinaldo.lima01@oi.com.br




, , ,

3 comentários :

  1. Joaquim Neto, Calvet Filho, Rosa ditadora do Sindicato, Jefferson de Jesus, Luís Orlando, Douglas Senna, Padre Hamilton, Calos Henrique (papai) e Conceição Marques, aprendam alguma coisa com seu Reinaldo Lima.

    O papel da Oposição não é enganar o povo.

    ResponderExcluir
  2. Essa oposição tá cagando e andando para o lixo de Rosário.
    Na realidade eles já estão é em companha para prefeito 2012. Esse timinho mencionado aí acima é uma seleção de politiqueiros incompetentes, pseudo-agitadores de última hora, desocupados e eternos inimigos das urnas e popularmente conhecidos como "os sem-votos".

    ResponderExcluir
  3. Pô, também não esculacha, Carlinhos. Não é a turma dos “sem-votos”; é a turma dos ‘cem’ votos!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo