Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Refinaria Premium I - Sebrae e Petrobrás realizam Encontro de Negócios na Região


O objetivo inserir o empresariado dos municípios de Bacabeira, Rosário e Santa Rita nas oportunidades geradas pela implantação da Refinaria Premium I



Por Luanda Belo (Colaboração)

Acontece nos dias 26 e 27 deste mês o Encontro de Negócios promovido pelo Sebrae e Petrobrás no Auditório da Petrobras, BR-402 - KM 1,7 - Refinaria Premium I em Bacabeira/Rosário-MA, dando oportunidade aos empresários dos municípios de Rosário, Santa Rita e Bacabeira de ser inseridos na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia, através do fornecimento de bens e serviços à Refinaria Premium I, que encontra-se em fase de terraplanagem.

Durante o encontro, o consórcio GSF - Galvão Construtora, Serveng e Fidens Engenharia, responsável pela construção da refinaria e contratação direta de profissionais, serviços e bens necessários para a obra, irá demonstrar as oportunidades de negócio geradas por nesta primeira etapa

O evento acontece a partir das 8h, com palestras e mesas de negociação – que contarão com representantes do Consórcio GSF - Galvão Construtora, Serveng e Fidens Engenharia, responsável pela construção da refinaria e contratação direta de profissionais, serviços e bens necessários para a obra, e as empresas proponentes de bens e serviços que atuam no Estado – podendo ser micro, pequenas, médias e grandes desde que atendam as demandas solicitadas e apresentem o melhor preço.

As empresas que queiram participar da primeira Rodada de Negócios para fornecimento de bens e serviços ao Consórcio GSF, devem se cadastrar e pré-agendar horário no site www.encontrodenegociospremium1.com.br. Também poderão cadastrar-se no local do evento, durante o encontro.

Em dezembro foi realizada a I Rodada de Negócios em São Luís, onde 253 empresas tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços ao Consórcio. O volume médio de negociação gerado pelo evento foi de R$ 6 milhões. Os empresários se mostraram bastante otimistas sendo que 81% afirmaram ter realizado ou realizará negócio e avaliaram de forma positiva o evento que obteve uma média de 99,6% de aprovação, entre organização, infra-estrutura e atendimento.

A Refinaria - A Refinaria Premium I, que está sendo construída nos municípios de Bacabeira (MA) e Rosário (MA), numa área de 20km², será uma das quatro novas unidades de refino da Petrobras no Nordeste. O projeto, de R$ 711 milhões iniciais, vai aumentar a produção nacional e facilitar a distribuição regional de derivados combustíveis de alta qualidade, como óleo diesel, querosene de aviação (QAV), nafta petroquímica, gás liquefeito de petróleo (GLP), bunker (combustível para navios) e coque.

Com capacidade para processar 600 mil barris por dia, a Premium I irá refinar o equivalente a um terço de todo o petróleo nacional atualmente produzido pela Petrobras.

Estima-se que o empreendimento irá gerar, durante a fase de construção, 132 mil postos de trabalho, diretos, indiretos e por efeito renda, em todo o Brasil. No pico das obras, previsto para 2012, aproximadamente 26 mil pessoas estarão diretamente envolvidas na obra. Para a operação da refinaria, o efetivo estimado é de aproximadamente 1500 quinhentos trabalhadores.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Agência Sebrae de Notícias: (98) 3216 6133
Inscrições para o Encontro de Negócios: www.encontrodenegociospremium1.com.br
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Isso é importante porque a maioria dos comércios e industrias de Rosário não são regularizadas 100% e por isso acabam perdendo as licitações, com essa iniciativa vocês vão poder ensinar a esse pessoal como proceder.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.