Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Luís Fernando rebate informação de que implantação das Gerências Regionais foi adiada



O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Luís Fernando Silva, disse agora há pouco ao blog que não existe a possibilidade de adiamento da implantação das gerências regionais.
“Essa informação não confere, as gerências serão criadas e a governadora está cuidando pessoalmente disso”, afirmou Luís Fernando. No post anterior, noticiamos que elas poderiam ser criadas apenas no próximo semestre.
O secretário, em conversa com o titular do blog, definiu como ‘um jogo de quebra-cabeça’ a escolha dos nomes para comandar as 26 gerências. De acordo ele, o processo de implantação das gerências também depende da definição da composição do segundo escalão do governo.
“Ainda existem cargos que não foram preenchidos e uma coisa tem vinculação com a outra, haja vista que essas estruturas regionais estão correlacionadas, isto é, se alinham com as das gerências de cada região”, assinalou.
O secretário informou ainda que a organização não-governamental Movimento Brasil Competitivo (MBC), que elabora projetos de gestão pública e que supostamente estaria realizando o projeto estrutural das gerências, esteve recentemente em contato com a governadora Roseana Sarney.
“Eles estiveram aqui, colheram dados e irão elaborar um diagnóstico organizacional no sentido de promover a melhoria administrativa e a eficiência dos serviços prestados de toda a estrutura administrativa”, disse Luis Fernando.
“E se o diagnóstico organizacional chegar antes de implantarmos a gerências, com certeza iremos aproveitá-lo, uma vez que eles prestam orientação também no que refere-se à descentralização”, frisou.
Segundo Luis Fernando, a Movimento Brasil Competitivo (MBC) tem por finalidade prestar consultoria no setor público nas áreas administrativa, financeira e operacional. “Eles foram os mesmos que participaram do ‘choque de gestão’ implementado pelo governador Aécio Neves em Minas Gerais”, informou.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.