Facebook

Gadgets

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeito esclarece que empreendimento em Rosário não é lixão, e sim aterro e oposição passa vergonha na AL

Renato Viana Waquim     dezembro 16, 2010  1 Comentários

"Prefeito esclarece que emprendimento em Rosário não é lixão, e sim aterro", destaca jornalista.

Confira: 
Cada vez mais me convenço de que essa história envolvendo a instalação de um aterro sanitário na cidade de Rosário tem sido usada politicamente por adversários do prefeito Marconi Bimba.

Comandados atualmente pela deputada Eliziane Gama (PPS) – que foi quem convocou a audiência pública sobre o assunto realizada nesta terça-feira (15) – opositores tentam a todo custo convencer a opinião pública de que o aterro é, na verdade, um lixão.

Durante a audiência, Eliziane chegou mesmo a ser corrigida duas vezes pelo promotor do Meio Ambiente, Fernando Barreto. Nas duas ela se referiu ao empreendimento como lixão. Barreto retificou: “não é lixão, deputada, é aterro sanitário”.

A verdade é que o prefeito conseguiu mais uma vitória contra a oposição. Depois da audiência de ontem, ficou claro que o aterro de Rosário é um dos mais modernos do país. Nem São Luís tem tanta estrutura quanto a nossa vizinha terá para tratar de resíduos sólidos.

E, para jogar uma pá de cal nos adversários, Bimba ainda conseguiu êxito em mais um ponto da questão: retirou do projeto de instalação o tópico que permitia ao aterro receber lixo dos quatro municípios da Ilha de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa).

Acabou de vez com o discurso dos adversários e da deputada Eliziane Gama.


Obs. do blog RN: Na verdade não é nem lixão e nem aterro, é um Centro de Tratamento de Resíduos.

, ,

Um comentário :

  1. Primeiramente quero parabenizar pela volta do RN com um visual mais moderno.

    Segundo que dizer que agora ficou claro que os pseudos ambientalistas, são na verdade políticos derrotados e faltou dizer que a oposição pagou um mico na AL usando as faixas com os dizeres "Lixão do Maranhão", foi tão humilhante que eles até abaixaram depois e a própria deputada Eliziane parecia uma barata tonta, dar pra ver pelas fotos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo