Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Petrobras pede renovação de licença de instalação da Refinaria Premium I


Obras de terraplenagem na área da Refinaria Premium


A Petrobras requereu à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a renovação da Licença de Instalação para infra-estrutura da Refinaria Premium I, em Bacabeira e Rosário. A solicitação, publicada ontem (17) em edital em jornais de São Luís, demonstra a disposição da estatal em dar andamento célere ao projeto.
A primeira Licença de Instalação da Refinaria Premium foi expedida pela Sema em 12 de Janeiro deste ano. Na ocasião, foi emitida, também, a Licença de Supressão Vegetal na área de Mata de Cocais. No momento, o consórcio Galvão-Serveng-Fidens, contratado pela Petrobras para executar a obra, faz a terraplenagem do terreno onde será instalado o empreendimento. No dia seguinte à expedição das licenças, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Bacabeira para uma solenidade que marcou o início simbólico dessa fase do serviço.
Na época, ao anunciar o licenciamento da obra, o secretário estadual de Meio Ambiente, Washington Rio Branco, destacou o empenho do Governo do Estado para que o procedimento fosse concluído em tempo recorde. “Esse tipo de processo costuma durar, no mínimo, dois anos. No caso da Refinaria Premium, houve um esforço do Governo do Estado e o processo foi finalizado em um prazo de apenas seis meses”, comentou Rio Branco, na época.
O investimento total para a instalação da Refinaria Premium I foi estimado em U$ 20 bilhões. Somente na fase de terraplenagem, drenagem e obras de acesso ao terreno, a previsão é que sejam contratados de 3.000 a 3.500 trabalhadores, entre operários, técnicos e pessoal administrativo.
Foto: arquivo/O Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About RN

3 comentários:

  1. A Petrobras precisa rever esse contrato com o consórcio Galvão-Serveng-Fidens!! Porque os seletivos estão sendo na base da peixada e só estão chamando gente de fora, principalmente da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Essas terceirizações é que bagunçam as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso Rosário vai virando cidade domitório.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.