Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Isaias Rocha deverá assumir a Assessoria de Jornalismo da Prefeitura de Rosário

Isaias está perto do cargo mais cobiçado do momento pela impressa regional




Rosário-MA: O jornalista Isaias Rocha Almeida do Rosário Notícias - RN, eleito um dos melhores jornalistas do Maranhão na última enquete do Blog do John Cutrim, deverá assumir em Janeiro o cargo de assessor de jornalismo da assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rosário (ASCOM).

A proposta foi apresentada oficialmente ao prefeito Marconi Bimba (PRP) pelo Diretor de Comunicação Francisco Jorge Ramos e conta com o apoio de Renato Waquim (Assessor Voluntário de Comunicação / Secretário Extraordinário) e João Gabina (Procurador Geral). Caso aceite a proposta, Isaias será o terceiro membro do RN a assumir um cargo no governo municipal e terá entre suas obrigações, divulgar a cidade e ações do governo, responder aos ataques/factóides da oposição e esclarecer a sociedade/veículos de Comunicação sobre os reais andamentos da administração municipal.

História - Apesar de ser jovem o Isaias Rocha tem uma longa e vitoriosa história que começou em um flog do movimento "Xô Roseangana" e em seguida ganhou espaço escrevendo matérias/artigos contra a família Sarney para o Jornal Pequeno em 2006, de onde seguiu para vários jornais com o intuito de divulgar noticias regionais (alguns de pequena circulação) sempre sendo bem sucedido, como é o caso do Atos e Fatos, onde escreve a Coluna dos Municípios que é atualmente a mais procurada daquele jornal. É impossível falar do Isaias e deixar de lado sua trajetória pioneira na blogosfera da região de Rosário, onde comandou o antigo Zill de Bacabeira (foi lá que denunciou a venda de um terreno público pelo ex-prefeito daquela cidade e fez inúmeras matérias de grande repercussão) e depois se tornou o diretor do saudoso Portal Zill que era administrado pela empresa Brasil Portais que também administra o Portal 180 Graus.

Atualmente Isaias Rocha está engajado com Renato Waquim em um novo projeto para ser lançado em Janeiro, é o Portal Sol que pretende substituir o antigo Portal Zill e que já conta com vários blogueiros do anterior. O Sol poderá ganhar também em 2011 uma versão impressa em Rosário e outros municípios.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

5 comentários:

  1. Acho que agora sai o site da prefeitura sai do papel né amigo Renato?

    ResponderExcluir
  2. Renato,

    Só me responde duas perguntas? Por que você não quis esse cargo e se este cargo vai substituir a direção geral?

    ResponderExcluir
  3. Ola Carlos! Obrigado pela participação.


    Vamos a minha resposta:

    Primeiro porque nunca tive interesse nesse cargo (sempre quis o Isaias como Assessor de Jornalismo) e para completar não tenho tempo para isso, só para você ter uma idéia, meu dia-a-dia é muito complicado, estou quase sem tempo até para acessar a internet, tem dias que praticamente nem acesso (agora mesmo estou usando um PC do laboratório para acessar), hoje mesmo tive que enviar duas matérias por mensagem de texto de celular para Equipe de Redação atualizar o RN e daqui a pouco tenho que ir p/ Rosário. Imagina para acompanhar os ataques e factóides da oposição! Minha preocupação agora é com a estruturação da secretaria extraordinária que o prefeito tem sinalizado favorável, caso contrário terei que optar por entregar o cargo até porque aceitei o convite foi para ajudar. Isso não quer dizer que estou insatisfeito, pelo contrário estamos com muitos planos para o ano que vai começar, agora não pretendo continuar tirando do bolso para bancar as despesas do dia-a-dia de uma espécie de subpasta da Secretaria Municipal de Governo que mexe diretamente com os interesses dos poderosos empresários, ou alguém aí não sabe o que é ser ameaçado de morte por está fazendo o seu trabalho? Pois eu sei muito bem o que é isso! Pena que as pessoas ainda ligam à função a pessoa.

    Em relação a segunda pergunta, acho que você não leu o texto direito, Isaias não vai substituir o Jorginho, pelo contrário vai ajudar o Diretor de Comunicação que já possui várias atribuições, pelo amor de Deus! Comunicação é algo muito amplo e é humanamente complicado para só uma pessoa dar conta. Diferente de alguns que só sabem reclamar do prato que come na prefeitura/câmara e criar situações para se manterem vivos politicamente, estou me esforçando para fazer o melhor possível em prol da minha cidade, inclusive ajudando a ASCOM e outras pastas.

    Nunca mais vou esquecer da final do Intermunicipal 2009 quando vi uns políticos rosarienses torcendo contra a nossa seleção, ali percebi o quanto a política local é suja. Infelizmente tem gente que torce contra a cidade, espero ver cada vez mais essas "aves agourentas" fora do sistema.

    Acho que isso é por enquanto mais do que suficiente para responder suas perguntas Carlos e ainda deixar claro meu posicionamento político que é de ser prestativo e crítico ao mesmo tempo sendo um dos únicos a dizer pessoalmente para o prefeito quando o governo está errado, até porque errar é humano.

    Confio na honestidade e na capacidade do amigo Isaias, uma pessoa de um coração enorme e um dos poucos jornalistas que pode bater no peito para dizer que fez/publicou matérias de graça para o governo Bimba, está mais do que na hora de ser reconhecido.

    Tinha mais coisas para falar, mas agora tenho que voltar para Rosário, pela manhã a agenda está cheia e ainda volto a tarde na ilha para resolver umas coisinhas - preciso de férias.

    Obrigado a todos leitores pelo novo PageRank do RN (fiquei emocionado quando vi que passamos de 2 para 3, nunca isso tinha acontecido aqui na região - depois faço um post sobre isso).

    Abraços a todos!!! Em especial ao Carlos Linhares que me fez hoje falar umas verdades, geralmente não comento em blogs para evitar polêmicas com os anônimos e são poucos os que acesso (quase sempre dos amigos), não responde comentários nem mesmo no RN onde as pessoas falam de tudo e fico só observando, afinal a Biologia me ensinou a ter paciência com as coisas.

    ResponderExcluir
  4. Tai! Gostei.
    Bom trabalho Isaias e bota essa oposição desesperada no chinelo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.